PRIORIDADES

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/01/2019
Horário 08:03

Prefeito Nelson Bugalho listou 10 prioridades para este início de ano:

1. Continuar em dia com o pagamento dos salários dos servidores e pagamento dos fornecedores (em tempos de grave crise econômica isso vem sendo uma luta);

2- Finalizar o Centro Olímpico;

3- Ampliar o programa Creche Parceira (serviço de apoio com creche até 19 horas) para todas as escolas às quais se aplica o programa;

4- Inaugurar a nova Farmácia Central;

5- Implantar um novo Centro de Referência ao Idoso, com ampliação dos serviços prestados;

6- Iniciar e finalizar as obras do Atende Prudente (todos os serviços municipais num só lugar, com economia de tempo e agilidade);

7- Finalizar a licitação dos lotes do Distrito Industrial Aquiles Ligabô para a implantação de indústrias no local;

8- Iniciar as intervenções urbanísticas em todo centro da cidade, para incrementar nosso comércio e dar mais comodidade e segurança aos consumidores;

9- Conseguir o financiamento junto ao Fonplata (Programa + Prudente) para a realização de inúmeras obras de infraestrutura em toda a cidade;

10- Iniciar e Finalizar o recapeamento de Montalvão até Ameliópolis (35 km) e continuar o programa de recapeamento em outras áreas do município.

Bom dia

Olha pra cima, que é de lá que vem tua força!

Aviso

Estudantes devem guardar seus boletins escolares. São cada vez mais exigidos para quem se candidata à uma vaga de trainee. E quanto melhores as notas, maiores as chances de ser aprovado.

Cursos livres

Inscrições abertas desde ontem para os cursos do novo Programa Sociocultural e Artístico no complexo do Centro Cultural Matarazzo. Entre os cursos: Balé Clássico, Street Dance, Dança Clássica e contemporânea, Fitness – Curso de danças, Dança de Salão, Axé Bahia – Ritmos , Dança Criativa , Jazz Dance,  Dança do Ventre,  Fotografia Artística,  Fotografia Artística, Acordeon,  Preparatório para concurso público - Português e Matemática (todas as idades),   Inglês, Básico de Libras, Teatro,  Técnicas teatrais para terceira idade (acima de 60),  Mídias de comunicação digital para pessoa com deficiência visual (interessados em geral),  Formação de recursos humanos para atuação com pessoas com deficiência visual,  Yoga (acima de 14 anos), Mat Pilates,  Desenho Livre,  Artes Plásticas.

Turismo

Sonia Balbino embarca amanhã para a Ásia, liderando primeiro tour internacional da sua agência Balbino. Na sexta feira o grupo desembarca na Thailândia para conhecer Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai. Visitarão o povoado das famosas Mulheres Girafae as belas praias de Phuket e Phi Phi (onde foi filado o filme “A Praia”). No retorno, a conexão será nos Emirados Árabes, permanecendo alguns dias em Dubai e Abu Dhabi.

Campanha

Sem tratamento e higiene adequados, a água da piscina pode transmitir doenças. Por isso, a Abiclor (Associação Brasileira de Indústrias de Álcalis, Cloro e Derivados), com apoio da Acad (Associação Brasileira de Academias), lançou a campanha “Piscina Limpa - mergulhe nessa ideia!” Hábitos de higiene como tomar uma ducha antes de entrar na piscina, não fazer xixi na água e verificar as fraldas das crianças evitam que bactérias e outros micro-organismos sejam levados para dentro da água.

Contagem regressiva

Renato Guimarães, motorista do Uber de Presidente Prudente, está entre os 30 pré-selecionados para a fase de “despressurização’ do primeiro Big Brother do ano. Mas só vai saber se vai para o BBB dia 15 de janeiro.

SELFIE Leticia Pague, em noite de Seu Bastião Pub

Foto: Victor Greter

BALADA Debora Martins e Mariana Martins de Castro, no Seu Bastião Pub

Foto: Victor Greter

REGISTRO Engenheiros Bruno Ferro e Marcos Paulo Ferro, com os irmãos Wadir Vedovati Olivetti e Stephanie Vedovati Olivetti , que foram seus estagiários na construção do prédio do Sicredi

QUASE LÁ Renato Guimarães, motorista de Uber, de Presidente Prudente, está na pré-seleção para o primeiro Big Brother do ano

Transferência

Depois de quatro anos no cargo de diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva”, frei Jacó Silva será transferido para o Centro de Cuidados Continuados “O Poverello”, que fica na cidade de Braga, em Portugal. Obra será administrada pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus a partir de fevereiro de 2019.

Sucessor

Até que um novo religioso seja escolhido pela Associação para assumir os trabalhos no HR e AME, frei Tarcísio Marchini, que já atuou nas unidades no período de 2012 a 2014, assumirá provisoriamente o cargo que era ocupado pelo frei Jacó, no comando do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e do Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva”.

Tranferência 2

Frei Marcos, que ocupava o cargo de diretor administrativo do Hospital Estadual de Primavera (SP), também vai para Braga, Portugal, participar da administração do Centro de Cuidados Continuados “O Poverello”, nova obra social da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a partir de fevereiro de 2019.

Trajetória

Frei Jacó possui 32 anos e foi o quarto religioso a trabalhar no cargo de diretor administrativo do HR e AME. Chegou a Prudente no ano de 2014, sendo transferido do Hospital Estadual de Primavera, ele ajudou consolidar os trabalhos propostos pela ALSF, transformando o Hospital Regional, num hospital de referência em atendimento de média e alta complexidade em setembro de 2016. Sob sua gestão, as principais conquistas do HR e AME foram a eleição da FME (Farmácia de Medicamento Especializados) como a melhor do Estado, em 2014. No ano de 2015, o HR foi eleito com a melhor Comissão Intra-hospitalar de Captação de Transplante de órgãos do interior de São Paulo por dois anos consecutivos. No ano seguinte, o HR conquistou o Selo Inicial Hospital Amigo do Idoso.

Agradecimento

Para frei Jacó, essa mudança para Portugal traz um misto de sentimentos e o que ficam são as obras. “As mudanças envolvem não somente o físico, mas também o sentimental e o espiritual. São quase 10 anos no oeste paulista, um lugar que me adaptei muito bem e onde aprendi tudo o que sei sobre gestão hospitalar e gestão de pessoas, eu devo muito a essas obras. É um misto de tristeza, pela distância das pessoas e lugares que eu amo, com uma grande satisfação, pela minha congregação confiar a mim esse trabalho tão específico e importante para nós frades. Agradeço a todos os que estiveram comigo nesses anos, que nos ajudaram a conquistar tantas coisas importantes para nossa população”.

JUDOCAS Mestre Nelson Morimoto e seus alunos na entrega de novas faixas da temporada 2018

PERSONALIDADE Frei Jacó despede-se do cargo de diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva”

MOMENTO Cabo PM Moacir Martins, comemorando sua formatura no curso para integrar a equipe do Helicóptero Águia, entre as irmãs Márcia Gino e Marta Martins, o pai Moacir Martins e a filha Camila

PASSEIO Bianca Goes e Dudu Franceschini, em Londres

"Uma grande pessoa. Um missionário gestor, um gestor missionário. Parte a serviço da igreja levando esperança e vida às terras luzitanas. Deus o acompanhe e que o próximo gestor do HR seja feliz na sua nova tarefa".

PADRE SANDRO ROGÉRIO

Sobre a transferência do administrador do Hospital Regional, Frei Jacó, para Portugal

 

RAPIDINHAS

 

Lulu Santos prevê: “Eu vejo um novo começo de era / De gente fina, elegante e sincera / com habilidade pra dizer mais sim / do que não”. Quero esse tempo.

...

Família Massa Pura em contagem regressiva para a formatura de Gabriel Aleixo, em Medicina, dia 18 de janeiro.

...

Prefeito Nelson Bugalho convida para a assinatura e apresentação do Edital de Inovação Tecnológica de 2019, hoje às 19h30, na Fundação Inova.

...

Começou a "guerra" das liquidações no varejo. Redes oferecem até 80% de desconto em eletrônicos, vestuário e móveis.

...

Ponto final: Seja feliz o Ano Todo

 

 

Publicidade

Veja também