PROBLEMA SÉRIO

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/11/2021
Horário 04:14

Dentre os recentes requerimentos do Legislativo prudentino, a formulação de um deles chama a atenção pelo ineditismo de um vereador precisar solicitar que a Prefeitura tome providências para o conserto de vazamento de esgoto em frente de escola.

REQUER URGÊNCIA
A solicitação é do vereador Tiago Oliveira (PTB). Trata-se da Escola Municipal Maria Isabel Negrão, no bairro Mário Amato. Pode até ser que já consertaram, mas por se tratar de escola, requer urgência. Nem precisa chegar à Câmara. 

DEFENSA METÁLICA
O vereador Mauro Neves (Podemos) solicita da Prefeitura instalação de defensa metálica de ambos os lados da Rodovia Ângelo Rena para evitar queda de carros na ribanceira, logo após a curva de acesso ao Distrito Industrial Achiles Ligabo.

OBRA SANTA
Nesta semana, em Santo Expedito, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve reunido com o padre Umberto de Souza e os correligionários prefeito Nenê Betio e vice-prefeito Nenê Campos; e vereadores para tratar de assuntos da construção do santuário.

DEMANDAS
Em outra recente reunião regional, Bragato esteve em Pirapozinho para levantar demandas a serem levadas ao governo do Estado. O encontro foi com o prefeito Lucas Padovan (Pros), vereadores, incluindo Claudinei Dinello (Pode) e servidores.

NOVO FILIADO
A executiva municipal do Podemos em Prudente, através do presidente Juliano Borges, anuncia a filiação de Alex Tsujuguchi, empreendedor no ramo fitness e mais conhecido como Alex da Academia.

ANA JACINTA
No ato de assinatura da ficha de filiação, a conversa foi sobre a agenda de desenvolvimento econômico e comunitário do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, um dos maiores bairros da cidade; onde Alex tem a sua base eleitoral.

BEM RECEBIDO
Conforme Juliano, o ingresso do jovem Alex da Academia no Podemos representa um grande ganho pela sua visão empreendedora e social. Na assinatura da filiação, Juliano conta que esteve acompanhado do parceiro e amigo Wilson José Diniz.

CANDIDATO EM 2020
Prudentino de tradicional família de origem japonesa, Alex da Academia foi candidato a vereador nas eleições do ano passado, sendo o 6º mais votado de 18 candidatos do Patriota e o 61ª entre 332 candidatos de 20 partidos.

PATRIOTA FOI 7º
Em percentuais dos votos válidos, o Patriota foi o 7º com 7,67% (mais que a metade do 1º colocado o PSB com 13,80%) e elegeu a vereadora Miriam Brandão, com 1.105 votos. Pelo Patriota também foi eleito o vice-prefeito Izaque Silva. 

PODEMOS FOI 4º
Na votação, o Podemos obteve 9,77% dos votos, ficando em 4º lugar atrás do PSB, MDB e PTB. O Podemos elegeu dois vereadores: Mauro Neves, com 1.786 votos, e Professor Negativo, com 1.315. 

MAIS DIFÍCIL
Caso fosse candidato pelo Podemos, Alex seria o 8º mais votado do partido, que teve três candidatos com mais de mil votos, incluindo Fernando Gesse, com 1.172 votos. O Patriota teve dois candidatos nessa condição, com Paulo do Imperial, com 1.023.

Publicidade

Veja também