Problema sério

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 23/06/2021
Horário 05:44

Usuários dos serviços municipais de saúde em Presidente Prudente reclamam de atendimento na recepção nas várias unidades. O assunto foi exposto em pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB). 

BUSCA DE ATITUDE
O problema sério foi apresentado na tribuna, durante a sessão ordinária desta semana. Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, o vereador anunciou que irá convocar gestores da saúde para cobrar providências. 

EM TODO CANTO
Conforme foi dito, os vereadores têm sido procurados sobre o assunto. Demerson disse que em conversa com o promotor público, Marcelo Creste, soube que as reclamações também têm chegado ao Ministério Público.

TESTE AO VIVO
Ainda conforme o vereador, um usuário, presente na espera de unidade de saúde, ligou do celular para o telefone fixo que viu chamar até cair. Então ligou novamente; daí tocou duas vezes, foi retirado e, imediatamente, colocado no gancho pela atendente.

PARA ESCLARECER
Através de ofício, a Frente Parlamentar convida para dar esclarecimentos o secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, o adjunto Marco Aurélio Lúcio e responsáveis pelas gestões das unidades de saúde.

NOVO FILIADO
O mais novo filiado do Podemos em Prudente é o representante comercial Wanderley Prestes, mais conhecido como Wanderley do Café, que na eleição do ano passado foi candidato a vereador pelo MDB. Obteve 441 votos.

VASTO TRABALHO
Ao anunciar o novo filiado, o presidente da executiva municipal, Juliano Borges, disse que Wanderley do Café possui vasto trabalho na comunidade e que chega para somar forças em torno da agenda de desenvolvimento econômico e social.

EM ARTICULAÇÃO
Possivelmente como parte de sua articulação à candidatura para deputado federal nas eleições do ano que vem, o vice-prefeito, Izaque Silva (Patriota), esteve ontem com o ex-governador, Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo.

NINHO TUCANO
Conhecido por ser criterioso e por decisões racionais, Alckmin teria cogitado deixar o ninho tucano para se candidatar a governador, mas existe um movimento no sentido de que não saia do partido e que dispute as prévias com Rodrigo Garcia.

NO CONTROLE
O controle da executiva paulista tucana está nas mãos do governador João Doria que trabalha para ser sucedido pelo seu vice Rodrigo Garcia; pois sua intenção é disputar a presidência da República.

POSSIBILIDADES
Caso Alckmin não seja o escolhido do partido para ser candidato a governador, então pode ser que concorra ao Senado e, como última opção, disputar uma vaga na Câmara Federal; o que inviabilizaria algum tipo de apoio a Izaque Silva. 

OUTROS CONTATOS
Na segunda-feira (21), Izaque participou da cerimônia do programa Estrada Asfaltada, no Palácio dos Bandeirantes. Tirou foto com Doria e Garcia. Permaneceu em São Paulo até ontem e manteve outros contatos políticos em busca de recursos para Prudente.

Publicidade

Veja também