Procissão de Corpus Christi: Mais uma demonstração de fé

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 31/05/2020
Horário 10:44
Milhares de prudentinos acompanharam procissão em honra ao Santíssimo Sacramento
Milhares de prudentinos acompanharam procissão em honra ao Santíssimo Sacramento

(Síntese) Em mais uma demonstração de fé e religiosidade, milhares de prudentinos acompanharam na última quinta-feira, dia de Corpus Christi, procissão em honra ao Santíssimo Sacramento, levada a efeito às 18 horas.
Desde a madrugada do dia anterior, centenas de estudantes preparavam os ornamentos, de pó de serra, tampinhas, tintas, papeis laminados, pó de café, etc., no leito da Rua Tenente Nicolau Mafei. (...)

Colégio Tanel Abbud tem sua candidata
O Colégio Estadual Tanel Abbud lançou sua candidata ao Concurso Miss Prudente – Miss Regional, que será no dia 6 de junho, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. Irene Seabra, aluna do primeiro ano colegial daquele estabelecimento, filha de João Antonio Seabra e Maria Conceição Seabra, é a candidata do colégio. (...)

Foto: Irene Seabra

Matadouro Municipal: Autoridades fazem concessão à falta de higiene
(Síntese) As autoridades sanitárias do município agem com inexplicável condescendência com relação ao matadouro municipal. Não é o mesmo o seu tratamento com relação às instalações comerciais ligadas ao setor de alimentação, ao qual faz uma série de exigências com as quais concordamos, mas que deveriam estender-se ao matadouro da municipalidade. (...)

Neta do fundador da cidade, candidata à Miss
Esteve ontem à tarde em nossa redação, em companhia de sua genitora e da professora Deborah Monteiro Carrara, a senhorita Vera Lucia Goulart, que é candidata do Tênis Clube, ao Concurso Miss Prudente. (...)
Disse inicialmente que tem 18 anos, é filha de Julio Dias Goulart e da senhora Lucia Antonielli Goulat. (...)

Foto: Vera Lucia Goulart

Operário Prudentino
Às primeiras horas da madrugada de hoje, encerrou-se na Associação Comercial e Industrial, o Primeiro Concurso do Operário Prudentino, sendo legítimo vencedor Nelson Pelosi, da firma Major S.A., o qual representará nossa cidade, no concurso em São Paulo. (...)

Foto: Nelson Pelosi

Sociais

“Nat” da Amélia – É com prazer que registramos hoje o natalício da Senhora Amélia Barreto, funcionária estadual e a maior torcedora feminina do Corinthians. (...)

Entrevista – Simplesmente monumental a entrevista do Dr. Cícero Augusto de Toledo Vale, Promotor Público da Primeira Vara da nossa Comarca, domingo último, no programa Os Ouvintes Querem Ouvi-lo. (...)

Esportes

URSS e México abrem as cortina do Mundial hoje
Hoje, às 15 horas, serão abertas as cortinas do nono mundial de futebol, quando jogarão no Monumental Estádio Azteca, as seleções do México e da União Soviética, encontro que está sendo aguardado com enorme ansiedade por parte da torcida local. (...)

Bob Moore foi posto em liberdade
O capitão da seleção inglesa, Bob Moore, que se encontrava preso em Bogotá, acusado de haver roubado uma jóia preciosa na Colômbia, foi posto em liberdade na última quinta-feira, viajando em seguida para o México, a fim de integrar a seleção de seu país.

Cinema

Cine Presidente
GOLIAS CONTRAO HOMEM DAS BOLINHAS, com Ronald Golias

Cine João Gomes
EU, MULHER, com Essy Persson

Cine Fênix
DEU A LOUCA NO MUNDO, com Spencer Tracy

Publicidade

Veja também