Procura por flores para presentear gênero feminino segue tímida

Nehring comenta que o produto mais procurado são os botões de rosa, que custam a partir de R$ 5". “Com este valor já é possível presentear e agradar a mulher".

PRUDENTE - Stephanie Fonseca

Data 06/03/2014
Horário 08:21
 

Ainda segue tímida a procura por flores para o Dia Internacional da Mulher, lembrado neste sábado, dia 8 de março. No entanto, representantes de floriculturas de Presidente Prudente estão "apreensivos" para as vendas às vésperas da data, que devem aumentar em torno de 10% a 50%, ao se comparar com semanas comuns. Porém, mesmo com a demanda baixa, as prudentinas afirmam que sempre recebem um "mimo do companheiro para lembrar o dia especial".

Jornal O Imparcial Flores são os mimos mais procurados para agradar mulheres

Ainda faltam alguns dias para a data comemorativa e, por isso, o gerente da Floricultura Primavera, José Francisco Nehring, 55 anos, afirma que por enquanto há "consulta de preços, principalmente de empresas". O gerente completa que as vendas devem aquecer amanhã. "Estamos apreensivos, pois como é no sábado pode ser que caia um pouco o movimento, mas a expectativa é que, se os índices não crescerem, sejam mantidos". Nehring comenta que o produto mais procurado são os botões de rosa, que custam a partir de R$ 5". "Com este valor já é possível presentear e agradar a mulher".

A gerente da Pruden Flores, Sônia Maria Carvalho Ribeiro, também destaca o dia da semana. "Por ser num sábado, muitas empresas que funcionam de segunda-feira a sexta-feira acabam não encomendando, o que faz diminuir um pouco a venda", relata. Porém, também espera que amanhã s vendas comecem a aumentar. De acordo com a gerente, o mais procurado é o botão de rosa, seguidos de pequenos arranjos. "Os gostos são bem diversificados", comenta. A também gerente, Juliana Varela Omodei, esta da Márcia Seppa Flores, confirma que a demanda deve crescer amanhã, porém, deve ser menor por conta do sábado. No estabelecimento, as rosas colombianas e vasos de orquídeas e azaleias são os mais procurados.

 

Agrados

Mimos e agrados "fazem toda mulher feliz", afirma o casal de empresários Adriano Marcos Gervasoni, 41 anos, e Stela Maris Gervasoni, 40 anos. Juntos há 20 anos, contam que nesta data dedicada à mulher, sempre "comemoram". "O importante é lembrar o dia, afinal, é fato que o homem não vive sem a mulher e vice-versa", diz a empresária. A vendedora Alessandra de Souza Moreira, 33 anos, considera o dia "importante, pois sem a mulher muita coisa não aconteceria". Relata ainda que todo ano recebe mimos do namorado. Assim como a comerciante Elizângela Batista, 35 anos, que em 8 de março recebe ao menos uma flor do marido para lembrar a data.
Publicidade

Veja também