Um morador de Álvares Machado, 26 anos, então procurado pela Justiça brasileira por envolvimento com o crime de tráfico de drogas, foi expulso do território paraguaio, por decisão do Juizado Penal de Garantia do Primeiro Turno da cidade de Pedro Juan Caballero. Ele foi encaminhado à Penitenciária de Dourados (MS), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a Polícia Civil de Machado, uma suspeita do órgão levou à localização e prisão do foragido, sobre o qual recaíam dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Presidente Prudente, no Distrito paraguaio de Capitão Bado, no dia 28 de outubro.
“Mesmo ostentando a condição de ‘procurado’, tal indivíduo passou a figurar como investigado pela prática de novos crimes consumados em Álvares Machado, contando com suposto novo envolvimento com o comércio de drogas e também por violência doméstica e descumprimentos de medida protetiva de urgência. Em algumas oportunidades, o investigado empreendeu fuga de equipes da Polícia Militar”, destaca a Polícia Civil.
Ao intensificar o monitoramento do indivíduo, através de atividades de inteligência, a Delegacia de Machado chegou a suspeita de que o investigado estaria escondido na região de fronteira, ente o município brasileiro de Coronel Sapucaia (MS) e o país vizinho. O caso foi compartilhado com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e com a Polícia Nacional do Paraguai e resultou na prisão do machadense.