Programa de negociação de dívidas da CDHU pode beneficiar 4.059 famílias da região

Companhia intensifica iniciativa para que mutuários aproveitem 13º salário para ficar em dia com prestações; propostas são enviadas por Correios, mas adesão também pode ser feita pela internet

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/11/2023
Horário 14:27
Foto: CDHU
CDHU ampliou acesso a programa de negociação de dívidas para mutuários inadimplentes
CDHU ampliou acesso a programa de negociação de dívidas para mutuários inadimplentes

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ampliou o acesso ao programa de negociação de dívidas que oferece condições facilitadas para que os mutuários possam ficar em dia com as prestações da casa própria. A campanha tem como objetivo conscientizar a população para o uso do 13º salário, que começa a ser pago no fim do mês, para quitar parcelas em atraso. No Estado de São Paulo, mais de 56 mil mutuários estão aptos a participar do programa. Na região de Presidente Prudente, a medida pode beneficiar 4.059 famílias.

As propostas de parcelamento de débito estão sendo enviadas aos mutuários pelos Correios, juntamente com um boleto com 10% do total devido. Com o pagamento do boleto, automaticamente, o restante da dívida é parcelada nas prestações futuras, até o final do contrato, respeitada a parcela mínima de 5% do valor do salário mínimo vigente, hoje no patamar de R$ 66.

Com o pagamento do boleto de entrada, o mutuário receberá um novo carnê na sua residência, com o valor da parcela resultante do acordo junto com as prestações mensais futuras. O parcelamento da dívida não aumenta o valor original da prestação e não aumenta o prazo do financiamento, apenas acrescenta periodicamente a quantia parcelada para quitação dos débitos. Após o período do acordo, o cidadão volta a pagar somente o valor da prestação mensal.

Os mutuários também podem acessar o endereço bit.ly/PropostaAcordoCDHU e já obter sua proposta de acordo, como o termo e o boleto para pagamento. Também podem solicitar o boleto de entrada pelo "Alô CDHU" ou pelo WhatsApp (0800-000-2348) para receber o boleto de entrada no e-mail da sua preferência. O aplicativo da CDHU, disponível na App Store para IOS e no Google Play para Android, também possibilita adesão ao programa.

Combate a fraudes

A CDHU, com o objetivo de combater fraudes, tem reforçado em suas correspondências que os mutuários devem conferir no ato do pagamento (no caixa, app ou site do banco) o nome do cedente CDHU e o CNPJ 47.865.597/0001-09, reiterando que a linha digitável sempre inicia com 104 - Caixa Econômica Federal. A CDHU nunca solicita depósitos, transferências ou PIX, nem concede descontos volumosos do débito. Além disso, o único WhatsApp da CDHU é o do número 0800-000-2348.

Outro dispositivo importante para evitar cair em armadilhas de golpistas é o validador de boletos no site da CDHU, pelo endereço app.cdhu2.sp.gov.br/LinhaDigitavel, em que o cidadão pode conferir se o boleto que tem em mãos é realmente da CDHU.

Quando o mutuário receber alguma proposta ou pedido de pagamento que não seja o boleto da CDHU deve denunciar pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br, fornecendo todas as informações que possuir (documentos, conversas, contatos etc).

Publicidade

Veja também