Programa para ajudar açougues será lançado em Prudente

Iniciativa do Sebrae e da Seagri oferecerá 60 vagas para interessados em melhorar gestão financeira dos estabelecimentos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2022
Horário 15:08
Foto: Folhapress
De acordo com Seagri, Prudente registra cerca de 200 açougues
De acordo com Seagri, Prudente registra cerca de 200 açougues

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) de Presidente Prudente vão lançar o Programa Açougue de Sucesso na próxima terça-feira, dia 26 de abril, às 19h, no Recinto de Exposições Jacob Tosello. São 60 vagas para o programa de capacitação que será realizado presencialmente. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do programa é ajudar os açougues no aumento do faturamento por meio de ações focadas em gestão financeira e melhores práticas nos processos de produção. De acordo com a Seagri, a cidade registra cerca de 200 açougues.

Durante o programa, os participantes vão participar de uma série de ações. No dia do lançamento, o tema do encontro será "Como potencializar o lucro do seu açougue". Também estão previstas consultorias de gestão financeira voltada para resultados e de gestão de caixa e fluxo financeiro.

A programação inclui ainda a realização de um plano estratégico de vendas, evento sobre finanças e capacitações sobre prevenção de perdas e desperdício de alimentos, e procedimentos e técnicas de higiene na manipulação de alimentos.

De acordo com a necessidade de cada empresa, serão avaliadas ações nos seguintes temas: produtividade 5S; adequação da área de produção de alimentos à legislação sanitária; e elaboração de fichas técnicas para comércio e serviços de alimentação. O lançamento será realizado no Recinto de Exposições Jacob Tosello (Tatersal de Leilões), localizado no km 563 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Inscrições e informações pelo telefone (18) 3903-7357 (Seagri) ou (18) 3916-9050 (opção 4 - Sebrae).

Publicidade

Veja também