Programação circense marca Dia das Crianças

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/10/2017
Horário 13:09

O Dia das Crianças no Sesc Thermas de Presidente Prudente, ontem, foi marcado por uma programação circense, destinada aos pequenos. Enganam-se aqueles que acham que a data comemorativa conta apenas com a distribuição de doces e brinquedos. Quem esteve presente no local, viu uma interação proposta e munida de arte, esporte, jogos, brincadeiras, mágicos, palhaços e tudo o que tem de direito. Totalmente gratuito, pais e filhos puderam aproveitar a apresentação do Circus Magnific, além da Oficina Circo e Acrobacia, do Arena Circus, e, de quebra, uma vivência de waterline.

Abrindo alas das ações do dia, os colaboradores do Arena Circus apresentaram o espetáculo, composto apenas por profissionais circenses, incluindo malabarista, equilibrista, palhaço, aramista, mágico e locutor. No espaço, crianças e adultos tinham a oportunidade de aprender e se divertir com as atividades. Na cama elástica, no qual o equilíbrio e saltos eram treinados, a pequena Isabella Carraro, 8 anos, estava totalmente focada em sua performance.

Um capricho que gerava orgulho até em quem estava de fora. E quem poderia sentir mais orgulho da filha do que a mãe? Às margens do brinquedo, a professora Allyenay Carraro, 25 anos, conta que acordou cedo e foi junto à filha para promover um momento de interação e comemoração ao Dia das Crianças. “É sempre bom estar com os filhos. Essa oportunidade nem sempre é possível no dia a dia. Então, a gente vem, brinca, se diverte e tenta tornar isso um hábito”, completa. Em meio às tecnologias, ela ressalta que é difícil, hoje em dia, fazer com que a criança saia desse mundo virtual, sendo assim, qualquer chance é “bem-vinda”.

Avó do pequeno Rodrigo Torres, de 5 anos, Ângela Torres considera que não deve-se esperar o Dia das Crianças para ter esse momento. Mas é claro, que, de acordo com ela, na data em questão, a vontade aumenta. “Sempre que posso, eu estou com meus netos, e hoje [ontem] não foi diferente. É algo frequente, porém, é um pesar ver que nem todo mundo tem essa rotina”.

Mas se na família da dona Ângela é comum, quem fica feliz com isso é o próprio Rodrigo. À reportagem, ele garante que se divertiu muito e que aproveita o feriado da melhor forma possível. Questionado sobre o que mais gostou de aprender ou vivenciar, ele conta que conseguiu fazer malabares. O que foi comprovado, pois, mesmo sem soltar o brinquedo, ele deu um jeitinho de falar conosco e mostrar que realmente estava curtindo, assim como foi perceptível através do sorriso exibido por ele.

O dia foi concluído com o espetáculo apresentado pelo Circus Magnific, inspirado em grandes performances do teatro de revista. A partir das 15h, eles mostraram ao público números clássicos do mundo circense, no bosque do Sesc Thermas.

Publicidade

Veja também