Programação do Salão do Livro tem início nesta terça, às 9h

Evento segue com muitas atividades para o público em geral: contação de histórias, apresentações musicais, Biblioteca Móvel, lançamento de obras e muito mais, no IBC Centro de Eventos

VARIEDADES - Da Redação

Data 03/10/2017
Horário 13:27

Nesta terça-feira, o Salão do Livro segue em seu quinto dia com muitas atividades para o público em geral em sua programação. Tem contação de histórias, Biblioteca Móvel, apresentações musicais do Cidadescola que tem chamado atenção, lançamento de livro e muito mais a partir das 9h, no Salão do IBC Centro de Eventos.

No Ateliê de Ideias, o Literando Prudente, traz alunos da E.E. (Escola Estadual) Joel Antonio de Lima Genésio para um bate-papo descontraído com o autor Eder Quirino. Às 9h30, no espaço Arena Cultural, o Cidadescola vem com apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal (E.M) Odette Duarte da Costa, e prática circense com a E.M. Domingos Ferreira de Medeiros.

Na sequência, às 10h, no Ateliê de Ideias, o Literando Prudente volta, agora, com os alunos do E.E. Fernando Costa, que desenrolam o verbo com o autor Márcio Estamado.

Dando sequência, às 10h30, no Arena Cultural, tem lançamento literário dos alunos do 5º ano da E.M. Carmen Pereira Delfim.

Uma pausa para o almoço e às 13h30, mais duas apresentações do Cidadescola: práticas circenses, com a E.M. Domingos Ferreira de Medeiros, e Dança, com a E.M. Francisca de A. Góes Brandão.

Meia hora depois, às 14h, na Praça de Leitura, tem Lançamento Literário: “Poeminhas Encantados”, com alunos do 3º ano do Sesi, de Álvares Machado. No mesmo horário, mas no Ateliê de Ideias, ocorre o Encontro de Gestores de Cultura.

O restante da tarde está livre para que o público em geral desfrute dos espaços de leitura e dos estandes recheados de histórias incríveis, que podem ir para casa ou como presente para um amigo!

 

À noite

Atenção galera, à noite, no Ateliê de Ideias, tem Aulão Enem, com os professores bacanas da equipe do Não Perca a Cabeça que chegam com tudo para deixar você afiado na matéria. Com a mente bem exercitada, nada melhor que relaxar com uma apresentação musical do JupGraves, no Arena Cultural, às 21h. Alunos de violoncelos e contrabaixos da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, da turma do professsor Julio Possette.

#VemProSalão!

 

Evento

Evento que está em sua 8ª edição e conta com o apoio cultural de O Imparcial, iniciou no dia 29 de setembro e segue até 8 de outubro de 2017, uma realização do governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e organização da Spoladore Eventos.

Com AI Salão do Livro

 

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA (3)

9h – Ateliê de Ideias

Literando Prudente – Alunos da E.E Joel Antonio de Lima Genésio com escritor Eder Quirino

09h30 – Arena Cultural

Cidadescola - Dança: E.M. Odette Duarte da Costa.

Prática Circense – E.M. Domingos Ferreira de Medeiros

10h – Ateliê de Ideias

Literando Prudente – Alunos do E.E Fernando Costa com escritor Márcio Estamado

13h30

Cidadescola - Prática Circense – E.M. Domingos Ferreira de Medeiros.

Dança – E.M. Francisca de A. Góes Brandão.

14h – Praça de Leitura

Lançamento Literário – “Poeminhas Encantados” com alunos do 3º Sesi de Álvares Machado

14h – Ateliê de Ideias

Encontro de Dirigentes de Cultura

19h30 – Ateliê de Ideias

Aulão Enem - com Professores do Canal Não Perca a Cabeça

21h – Arena Cultural

Apresentação de Metais do Projeto Guri

 

Serviço

8º Salão do Livro de Presidente Prudente

De 29 de setembro a 8 de outubro

Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h

Sábados e domingos, das 14h às 22h

Local: IBC – Centro de Eventos

Endereço: Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim, Presidente Prudente

*Entrada franca

Publicidade

Veja também