Projeto promove esporte e lazer e ainda combate o sedentarismo

EDITORIAL -

Data 02/02/2022
Horário 04:15

O Sesc Verão 2022 caminha para suas duas últimas semanas de programação. Realizado durante todo o mês de janeiro, o projeto segue até o dia 13 de fevereiro, na cidade, com atrações para todos os gostos. 
Nesta semana, por exemplo, o público que passar pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente poderá conferir ainda oficina – destinada a crianças – para ensinar a construir um carrinho de rolimã; aulas dinâmicas de bike indoor, a todos os interessados; oficina de arte; apresentações de música e teatro; e também aulas de ioga.
Para muitos pequenos, as aulas na escola ainda não começaram. Por que não aproveitar, então, para se divertir, tomando todos os devidos cuidados? O uso da máscara é obrigatório durante toda a permanência na unidade. Fora isso, em alguns casos (atividades presenciais), é exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19, evidenciando duas doses ou dose única. Todo cuidado é necessário para evitar a contaminação. 
Mas vale a pena. Leve seu filho para conferir as atrações! Ao invés das brincadeiras nas ruas, ou até mesmo aparelhos que os fazem ficar vidrados nas telas, que tal aprender um esporte, conferir uma nova peça ou se divertir cantando?
Os pequenos já ficam demais na frente da TV ou do computador. Não é à toa, que o número de crianças obesas e com doenças relacionadas à má alimentação, como hipertensão e diabetes, só vem aumentando.
Precisamos reverter este quadro. Os pequenos já sofreram demais na pandemia, sem poderem sair de casa. Sem ter contato com outras crianças. Sem viajar ou ao menos rever familiares. 
Realizado anualmente, em diversas cidades do país, o Sesc Verão tem sido destaque neste diário, com o objetivo de mostrar o que é oferecido e, ao mesmo tempo, chamar a atenção da comunidade - há atividades para todas as idades - para a importância do esporte na saúde.
A iniciativa do Sesc Thermas merece ser enaltecida e deve servir de exemplo. Que outras ações como esta, que visam alertar e despertar o desejo das pessoas em sair da rotina e se movimentar, ocorram também em outras épocas do ano, e não apenas nas férias. 
 

Publicidade

Veja também