Prontos Atendimentos do Santana e Cohab retomam expediente normal em 3 de novembro

Com isso, postos funcionam como UBSs das 7h às 17h e como PAs das 19h às 7h do dia seguinte, exceto aos fins de semana, quando há plantão 24 horas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/10/2021
Horário 15:24
Foto: Marcos Sanches/Secom
Serviço de emergência do Cohabão estava suspenso desde março devido à pandemia
Serviço de emergência do Cohabão estava suspenso desde março devido à pandemia

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente informa que, a partir do dia 3 de novembro, os PAs (Prontos Atendimentos) do Jardim Santana e da Cohab voltam a atender a população no seu horário tradicional, ou seja, das 19h às 7h do dia seguinte. Aos fins de semana, os PAs funcionam 24 horas, com plantão que se inicia na sexta-feira, às 19h, e vai até segunda-feira, às 7h.

Dessa forma, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Santana será reaberta depois de seis meses, já que, desde abril deste ano, a unidade passou a funcionar como Pronto Atendimento 24 horas para pacientes sem sintomas de Covid-19. O expediente da unidade fica da seguinte forma: UBS das 7h às 17h e PA das 19h às 7h.

A unidade da Cohab também retoma seu esquema tradicional anterior à pandemia, com a UBS funcionando das 7h às 17h e o PA das 19h às 7h. O serviço de emergência do Cohabão estava suspenso desde março, quando o local se tornou referência para suporte respiratório de pacientes com quadros moderados de Covid-19.

"As alterações informadas pela Secretaria Municipal de Saúde ocorrem após significativa redução de óbitos e internações por Covid-19 em decorrência do avanço da vacinação. Hoje, mais de 80% da população prudentina acima dos 12 anos já está totalmente imunizada contra Covid-19", aponta a administração municipal.

Com essas mudanças e a retomada da rotina de atendimento da UBS Santana ao público em geral, Prudente volta a contar com 27 salas de vacinação.

Publicidade

Veja também