Prontos para o segundo turno

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2022
Horário 03:33

O primeiro turno passou. Tivemos dois representantes eleitos e daqui algumas semanas, o segundo turno vem aí. Que sejam votos conscientes e em prol de todos. E, quem puder e conseguir, que exerça seu papel perante a democracia e se faça presente nas urnas no dia 30 de outubro.
Dois candidatos da região de Presidente Prudente que concorriam a cargos legislativos foram reeleitos no pleito geral deste domingo. Trata-se de Mauro Bragato (PSDB), que recebeu 78.142 votos e cumprirá mais um mandato de quatro anos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), e Sâmia Bomfim (PSOL), que conquistou 226.187 votos e mantém cadeira na Câmara dos Deputados.
No geral, a região teve um dia de pleito tranquilo. A votação transcorreu dentro da normalidade e sem registro de ocorrências. O plantão no cartório também não recebeu denúncias. Em Presidente Prudente, o domingo de eleição foi marcado pela substituição de sete urnas eletrônicas nos locais de votação. Os principais motivos foram falha de comunicação e travamento. Conforme publicado neste diário, as eleições deste primeiro turno tinham à disposição 279 urnas de seção e 34 de contingência para 30 locais de votação da 101ª ZE e 283 urnas de seção e 33 de contingência em 29 locais de votação da 402ª ZE.
O segundo turno está agendado para 30 de outubro, quando será preciso escolher presidente e governador. Que todos o façam e que tudo permaneça transcorrendo da melhor maneira possível, sem violência e com a paz reinando. A realização de eleições diretas e frequentes é, sem dúvida, uma das mais importantes conquistas democráticas da atualidade. Fazer parte deste cenário também é algo válido.
É essencial que se mantenha o respeito entre as pessoas, independente de posição. Não podemos transformar um pleito em uma guerra e sim em dias melhores. 

Publicidade

Veja também