PROPÓSITO DE FAZER

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 05/06/2020
Horário 03:39

Provável candidato a prefeito pelo PRTB, o empresário João Felício Figueira disse ao Plantão que a pretensão pelo cargo não é desejo: é intenção. O propósito é o de fazer coisas boas para melhorar a cidade onde nasceu.

VEREADOR EM OURINHOS

Além da atuação em vários ramos de negócios, João Figueira viveu experiências políticas como a de ter sido duas vezes vereador em Ourinhos, quando trabalhou para a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em Chavantes. 

DUAS LEGISLATURAS

A vereança foi exercida na 11ª legislatura, de 1993 a 1996, e na 13ª, de 2001 a 2004. Em Prudente está à frente do PRTB, na condição de presidente da executiva municipal, que trabalha com duas possibilidades: chapa pura ou coligação para indicar o vice.

ESCUDO E ESPADA

Composição só admitida pelo viés da direita, de partido que tenha plano de governo compatível com o do seu partido liderado pelo General Mourão e que esteja pronto para ser o escudo e espada do presidente Jair Bolsonaro.

COM O PRESIDENTE

Esta semana em Brasília, João Figueira se avistou com o presidente Bolsonaro no acesso ao Palácio da Alvorada e foi possível trocar algumas palavras de apoio às mudanças do Brasil.

ADVOGADO PRUDENTINO

O caso de repercussão nacional que envolve o jornalista youtuber Bernardo Pires e é tratado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), sob a acusação de produção de notícias fraudulentas, tem como defensor o advogado prudentino Emerson Grigollette.

VIOLAÇÃO DE LIBERDADES

Em entrevista concedida ao jornalista Wagner Bueno, na Rádio Vale FM de Presidente Epitácio, o advogado disse que o inquérito é totalmente ilegal, inclusive por violar a liberdade de imprensa e a liberdade expressão.

BANHEIRO QUÍMICO

O vereador Mauro Neves (Podemos) está cobrando da administração municipal a volta da oferta de banheiro químico na feira livre da Avenida Manoel Goulart, retirado com o argumento de medida sanitária por causa da Covid-19.

NÃO É JUSTIFICATIVA

Para Neves, as resposta que recebeu da Prefeitura não é justificativa, considerando que o banheiro químico é bem estruturado, não é lugar de concentração de pessoas, tem lavatório, sabão e papel tolha. Só falta álcool em gel.

NECESSIDADE REAL

Conforme Neves, o banheiro móvel é uma necessidade para o feirante que passa horas fora de casa, inclusive vários deles moram na zona rural, em chácaras e sítios de produção da agricultura familiar.

SOMENTE ENSAIO

O Plantão apurou que existe um ensaio para composição do PSB com o Patriota em Prudente, com deputado Ed Thomas como candidato a prefeito e os vereador Izaque Silva como vice. Porém, a conversa tem sido postergada pelo deputado.

SUSPENDER O RECESSO

Na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o deputado Tentente Coimbra (PSL) quer suspender o recesso parlamentar de 1º a 31 de julho. Se a proposta for aprovada, restará a suspensão dos trabalhos legislativos de 15 de dezembro a 31 de janeiro.

Publicidade

Veja também