Propaganda eleitoral gratuita

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 13/11/2020
Horário 03:38

Acabou ontem a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Os períodos curtos para as campanhas e as restrições devido à pandemia fizeram que os candidatos tomassem posturas diferentes das eleições anteriores. Tudo foi feito através de visitas e utilização das redes sociais. 

Dois dias de votação

Certeza que teremos surpresas nas eleições de cidades importantes da região. São candidatos novos que podem vencer em suas cidades. É evidente que o eleitor vem apostando em quem apresenta propostas fora do contexto do que foi a política até agora no Brasil. O difícil é saber o que representa este novo cenário.

Mais um loteamento

Presidente Venceslau segue sendo uma das praças de melhor valorização imobiliária do momento na região. Nesses últimos anos surgiram diversos empreendimentos no setor e todos foram considerados sucesso pelos investidores. Ficamos sabendo na semana passada que vem aí um loteamento importante destinado à classe mais humilde.

Blog do Toninho

O Blog do Toninho apresentou oito programas com entrevistas dos candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. Além de mostrar o trabalho “ao vivo” ainda fez transmissão consecutiva com o Facebook e Youtube. Foram milhares de leitores que acompanharam o trabalho nos finais da tarde.

Abrigo esperança

Já são sete mortes por Covid-19 no Abrigo Esperança em Presidente Venceslau. A cidade tem um total de 25 óbitos, e dois deles são de presidiários. A incidência no abrigo está preocupando a diretoria e o presidente Marcelo Queiróz falou sobre o assunto no Blog do Toninho.

Contaminção de quase 90% dos internos

Queiróz explicou que a contaminação atingiu 50 dos 60 internos do abrigo e atingiu fatalmente aqueles que tinham doenças com gravidade. “As sete mortes nos entristece. Fizemos de tudo para não termos contaminação e chegamos a ficar seis meses sem nenhum caso, mas quando chegou foi fatal”. 

Idoso é risco permanente

No Abrigo Esperança de Presidente Venceslau deu para ver que os idosos são as principais vítimas do coronavírus. Formam uma corrente de contaminação que se não for contida com prevenção torna-se um problema sério para resolver, no caso de uma concentração de pessoas com a faixa etária acima de 70 anos. 

Movimentação na cidade

Desde a quarta-feira, Presidente Venceslau vem mostrando movimento de veículos de pessoas pela área central acima do normal. Já é evidente a presença de pessoas de outras cidades que vieram para a votação no dia 15 de novembro. Tudo isso junto aos inúmeros cabos eleitorais que ficam o dia inteiro balançando bandeiras de candidatos, torna o visual bem agitado.

Tristeza na cidade

Santo Anastácio viveu uma segunda-feira atípica nesta semana. A população acordou com a notícia de um duplo homicídio na Praça Ataliba Leonel. Um rapaz de 33 anos atirou em um casal matando mulher com 27 anos, e um rapaz de 28 anos. A notícia correu por toda região e abalou uma comunidade conhecida por sua vida pacata e tranquila. O autor dos crimes está preso preventivamente no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Cidade pronta para as eleições

Presidente Venceslau já se encontra preparada para realização das eleições municipais de 2020. Cerca de 20 mil eleitores devem votar em 10 pontos com seções eleitorais. A apuração iniciará a partir do momento que as urnas eletrônicas chegarem ao Fórum da comarca de Presidente Venceslau. Também são feitas na cidade as apurações de Caiuá e Marabá Paulista.

Ainda trabalhando

O prefeito Jorge Duran, de Presidente Venceslau, mostrou foto da pavimentação por pedras sextavadas de uma quadra da área urbana na Estrada Alfredo Antunes Lopes, conhecida como “Ninho das Cobras”. A obra é o anseio de muitos moradores do local há anos. 

O que vai encontrar pela frente

O candidato que for eleito em Presidente Venceslau vai encontrar uma Prefeitura endividada em quase R$ 80 milhões. São cerca de R$ 65 milhões em precatórios e dívidas importantes com fornecedores do passado e Ipreven (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais).

Publicidade

Veja também