Próximo adversário do Grêmio, Mirassol anuncia saída de lateral campeão da Libertadores

Bruno Cortez, que conta com passagens por Botafogo e São Paulo, copou a América com o Grêmio (RS) em 2017; Leão também anunciou troca de treinador na equipe alternativa que disputa a Copa Paulista

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/07/2023
Horário 18:39
Foto: Divulgação/Agência Mirassol
Cortez chegou à Mirassol no começo do ano e pouco autuou pelo time principal
Cortez chegou à Mirassol no começo do ano e pouco autuou pelo time principal

Invicto na liderança do grupo 1 da Copa Paulista e próximo adversário do Grêmio Prudente na competição, o Mirassol anunciou a saída do experiente lateral-esquerdo Bruno Cortez, de 36 anos, que ganhou a Libertadores com o Grêmio (RS) em 2017. Cortez, que conta com passagens por Botafogo (RJ), São Paulo e Seleção Brasileira, chegou à Mirassol no começo do ano, pouco autuou pelo time principal, porém foi à campo como titular nos dois primeiros jogos da equipe alternativa do Leão que disputa a Copa Paulista. 
Com a integração ao time “B”, o experiente lateral-esquerdo pediu a rescisão contratual com o Mirassol. Nessa segunda-feira, ele foi anunciado de volta pelo Avaí (SC), que está na Série B do Brasileirão. Em 2022, Cortez vestiu a camisa do time de Florianópolis em 27 jogos do Campeonato Brasileiro.
No final de semana, o Mirassol também anunciou, por meio de nota oficial, a saída do treinador Rogério Cabral, que sequer chegou a comandar a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial na rodada passada. Mateus Naneti assumiu o boné da equipe que disputa a Copa Paulista. 

RAPIDINHAS DO GRUPO 1 
Lanterna do grupo 1 da Copa Paulista e ainda sem pontuar no torneio, o Comercial, de Ribeirão Preto, anunciou a troca no comando técnico da equipe. Gustavo Marciano pediu para sair após a derrota para o Mirassol, a diretoria do Bafo não acatou e ele foi alçado a gerente de futebol da equipe. Para comandar o clube à frente das quatro linhas, a diretoria do alvinegro de Ribeirão Preto anunciou o experiente Fahel Júnior, que chega do Paraná (PR), clube por onde ficou por apenas quatro partidas. 
O Noroeste oficializou um pedido de reclamação à FPF (Federação Paulista de Futebol) por “sucessivos erros de arbitragem”. Em nota, o Norusca pontuou que “jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida do Noroeste estão incomodados com quatro lances polêmicos que a arbitragem errou contra o clube, em dois jogos consecutivos pela Copa Paulista”. Segundo o clube, foram reunidas imagens em vídeo que supostamente comprovam os erros dos árbitros nos jogos contra o Mirassol, na 2ª rodada, e diante do São Bento, na rodada passada. No sábado, o Norusca pega o MAC (Marília Atlético Clube) em Bauru pelo Clássico da 014.

 

 

Publicidade

Veja também