Prudenco renova convênio com Funap

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/02/2016
Horário 11:05
 

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) renovou o contrato com o Centro de Ressocialização de Presidente Prudente ASP Glauco Reinaldo Mendes Pereira, firmado por meio da Funap (Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel), que dá oportunidade de trabalho a 60 reeducandos da unidade. Esta é a segunda vez que a Prudenco e o Centro de Ressocialização de Presidente Prudente firmam parceria, viabilizando trabalho para homens que cumprem penas em regime semiaberto, nessa unidade. O contrato tem valor de R$ 633,6 mil e a validade é de 12 meses.

Os detentos atuam de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h, em funções como auxiliar de serviços gerais, tratorista, motorista, mecânico e pedreiro, e são remunerados com um salário mínimo. Além da ocupação do tempo e da geração de renda, a parceria favorece a reintegração social dos sentenciados.

O presidente da Prudenco, Mateus Godoi, explica que os reeducandos, em fase final do cumprimento da pena do regime semiaberto, trabalham juntamente com os demais funcionários, e são reintegrados através do serviço e do convívio. O diretor de Atendimento e Promoção Humana da Funap, Fernando Gomes de Moraes, também ressalta o trabalho como um dos principais pilares para a dignidade humana, e que isso vale também para as pessoas em privação de liberdade. "O trabalho durante o período de aprisionamento não apenas traz o despertar para novas possibilidades, como fomenta o hábito laboral e combate a ociosidade do cárcere", expõe.

Moraes destaca a importância da empresa em se compromissar com a sociedade. "A Prudenco, mais do que a contratação de mão de obra, tem na sua essência a crença de que as pessoas podem ser melhores, independentemente de onde estão, dando condições para os que hoje estão em cumprimento de pena, a fim de que possam encontrar caminhos diferentes daqueles que os levaram ao cárcere", diz.

 

Mais beneficiados

A Prudenco mantém um contrato com a Penitenciária de Presidente Prudente Welington Rodrigo Segura, que admitiu outros 100 reeducandos para serviços gerais. Este contrato segue até 18 de agosto deste ano e garante uma bolsa mensal de R$ 788 por oito horas diárias de trabalho, de segunda-feira a sábado.
Publicidade

Veja também