Prudentão sedia jogos do Grêmio e PPFC

EM ORDEM Estádio está liberado para receber partidas oficiais e público

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 08/02/2017
Horário 07:58


O Estádio Municipal Paulo Constantino, mais conhecido com Prudentão, está novamente liberado para sediar jogos. A decisão veio através da FPF (Federação Paulista de Futebol), que acatou o pedido do coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da entidade. Depois de três meses interditado para uso, a renovação do laudo vencido alterou a situação do local para positiva e regular. Desta forma, com a nova conjuntura, quem se beneficiou foram os times prudentinos que representam o município. Para a temporada de 2017, o Grêmio Prudente e o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), renovaram as parcerias com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) e poderão, por mais um ano, receber jogos, além de efetuar treinos no campo.

Jornal O Imparcial Após recente avaliação da FPF, Prudentão foi liberado para receber jogos oficiais

De acordo com o diretor do clube gremista, Roberto Coelho, o time demorou para voltar aos trabalhos nessa temporada, mas continua definindo as situações para a disputa na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que é o foco da equipe. "Conseguimos manter os nossos treinamentos no Prudentão e isso é uma coisa boa a se destacar, uma vez que recebemos jogos diretamente e já temos o conhecimento do gramado", afirma.

Com a mesmo opinião, o técnico do Tricolor da Vila Industrial, Marcelo Guimarães, acredita que para o bom desempenho do time é essencial que os treinos aconteçam no estádio de atuação. "É muito bom poder treinar no local em que você recebe seu adversário. É uma vantagem extra, de forma que a equipe fica mais preparada. O grupo ainda não sabe quando pisará nos gramados pela primeira vez, para treinos, mas o jogo inicial está confirmado para o dia 9 de abril, contra o Osvaldo Cruz, na estreia pela Segundona", lembra.

Por ter dois times confirmados para a utilização do campo, os horários e dias para o treinamento de cada equipe ainda não estão definidos, o que deve ser feito em conjunto com a Semepp. Conforme o secretário da pasta, Claudinei Quirino da Silva,  os trâmites ainda serão definidos com as diretorias de cada clube, respeitando o calendário dos jogos.

 

Laudo


É de praxe, por parte da FPF, vistoriar o estádios paulistas, a fim de verificar se todas as regras e os itens exigidos pelas normas de seguranças e funcionamento estejam de acordo. O Prudentão teve a interdição decretada em outubro de 2016, com a falta de renovação do laudo. Entretanto, ainda conforme Quirino, o local está com tudo em dia. "A Federação esteve novamente no gramado e verificou que está em ordem. Não há reformas previstas, até o momento. Mas se a entidade achar que algo deve ser feito, antes do início dos campeonatos, faremos de tudo para providenciar", conclui.

 
Publicidade

Veja também