Prudente: a cidade que segue em expansão

EDITORIAL -

Data 07/10/2022
Horário 04:15

Presidente Prudente é realmente uma cidade que merece ser aplaudida. Claro que, como em tantos outros lugares, tem suas deficiências e seus pontos a serem questionados e levantados, mas, segue caminhando no desenvolvimento. Como publicado neste diário, Presidente Prudente é a 93ª cidade mais inteligente e conectada do país, de acordo com a edição de 2022 do Ranking Connected Smart Cities, divulgado pela Necta e Urban Systems na terça-feira.
No âmbito da região Sudeste, a capital do oeste paulista aparece em 54º lugar. Já no universo das cidades entre 100 mil e 500 mil habitantes, atinge a 50ª colocação. Dois eixos foram impulsionados nesta edição no comparativo com o ano passado: saúde, que fez com que Prudente saltasse da 100ª posição em 2021 para a 65ª neste ano, e meio ambiente, que levou Prudente da 60ª posição no ano passado para a 51ª em 2022.
Realmente, pegando o quesito saúde, Presidente Prudente é referência. Como noticiado, no âmbito da saúde, o uso de tablets pelos agentes comunitários de saúde, o que permitiu um atendimento que, “além de humanizado, é rápido, com informações em tempo real e integradas”; e a implantação da telemedicina, evitando que os cidadãos precisassem se locomover até os postos de saúde apenas para a consulta de retorno ou ainda facilitando o atendimento a pacientes com dificuldade de locomoção. Já em termos de meio ambiente, a reciclagem dos materiais eletrônicos, serviço que agora conta com o certificado de processamento correto de todos os resíduos contaminantes.
A cidade tem tudo para ir cada vez mais para frente, conquistando e melhorando diversos quesitos atrás de políticas públicas. Prudente tem potencial para isso e merece todo o reconhecimento. Com apoio de todos, a tendência é só crescer. Parabéns, Prudente!
 

Publicidade

Veja também