Prudente aplica 6.125 doses durante campanha de multivacinação, prorrogada até 15 de novembro

No total, 2.907 munícipes que buscaram postos de saúde precisaram ser vacinados, uma vez que cada um pode receber mais de um imunizante; cidade tem 27 salas disponíveis

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2023
Horário 16:59
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Campanha foi prorrogada até 15 de novembro para aumentar coberturas vacinais do calendário básico
Campanha foi prorrogada até 15 de novembro para aumentar coberturas vacinais do calendário básico

A Prefeitura de Presidente Prudente, em consonância com o governo do Estado, informou nesta quarta-feira que a Campanha de Multivacinação, que terminaria nessa terça-feira, foi prorrogada até o dia 15 de novembro. De acordo com dados levantados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até o dia 27 de outubro, as unidades de saúde da cidade receberam 7.416 pessoas à procura de informações sobre a ação. Desse total, 2.907 precisaram ser vacinadas. Já o número de doses aplicadas foi de 6.125, considerando que cada pessoa pode receber mais de um imunizante.

O objetivo da prorrogação é aumentar as coberturas vacinais de todos os imunizantes do calendário básico, como a da poliomielite, a meningocóccica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Quem ainda tem dúvida sobre a campanha e quer verificar a carteira de vacinação, o município conta com 27 salas de vacina, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, das 9h às 15h, há plantão na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Vila Marcondes. 

Vacina 100 Dúvidas

O site Vacina 100 Dúvidas, do governo de São Paulo, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Este é um espaço com informações claras para desmistificar fake news com relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população. Visite o www.vacina100duvidas.sp.gov.br.

Publicidade

Veja também