Na Assembleia Legislativa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) emite parecer favorável à aprovação do projeto que credencia Presidente Prudente como capital estadual da batata-doce.
TODOS OS MEMBROS
O voto favorável da relatora deputada Marta Costa (PSD) foi acompanhado pelos outros membros da comissão permanente, que têm base eleitoral em São Paulo, Grande ABC, Sorocaba e São José do Rio Preto.
SETE DEPUTADOS
Os demais votos favoráveis foram de Thiago Auricchio (PL), Carlos Cezar (PL), Rômulo Fernandes (PT), Danilo Campetti (Rep), Marcelo Aguiar (Pode), Oseias Madureira (PSD) e Delegado Olim (PP).
TRÂMITES LEGAIS
Entre a publicação no Diário da Assembleia em 29 de agosto deste ano aos dias de hoje, o projeto do deputado Mauro Bragato (PSDB) vem seguindo os trâmites legais. Atualmente está na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.
PASSO CRUCIAL
O crivo da CCJR é considerado passo crucial por atestar a constitucionalidade e legalidade. Em outras comissões são considerados os méritos do projeto, considerando o impacto em áreas específicas.
GALPÃO E ORQUESTRA
O deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) solicita do governador Tarcísio de Freitas (Rep) recursos destinados ao custeio para a Associação Escola Aberta do Galpão e Associação Cultural Orquestra de Metais e Percussão.
PELA RELEVÂNCIA
Na indicação de valores; apenas o pedido de ajuda com o apelo à importância de projetos culturais desenvolvidos pelas duas associações de Presidente Prudente, reconhecidas pelo impacto social de suas atuações.
PELOS MÉRITOS
O deputado de origem bancária e sindicalista, que foi membro do Conselho de Desenvolvimento e Social no governo Lula 1 e superintendente regional do Ministério do Trabalho em São Paulo no governo Dilma, pontua os méritos das entidades.
FEDERAL E LOCAL
Diz que a Escola Aberta do Galpão, reconhecida como Ponto de Cultural federal e declarada de utilidade pública municipal, tem destacado papel ao promover a arte e estímulo aos processos criativos em suas diversas linguagens.
POLÍTICAS CULTURAIS
Cita o papel importante de preservação da memória coletiva, com atuação de relevância pública de compromisso com políticas culturais democráticas (participação comunitária), descentralizadas e orientadas ao desenvolvimento humano.
INCLUSÃO SOCIAL
Integrada ao Projeto Música e Cidadania, a Orquestra de Metais e Percussão promove a inclusão social com atendimento para cerca de 150 jovens, promovendo a oportunidade de desenvolver diversas habilidades.
PRÁTICA COLETIVA
Destaca as habilidades artísticas, com disciplina, trabalho em equipe e senso de pertencimento comunitário; servindo como instrumento de transformação social por meio da prática coletiva.