Prudente começa a aplicar 2ª dose de reforço da vacina bivalente contra Covid nesta terça

Campanha é destinada a pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos; é preciso que tenha transcorrido pelo menos seis meses desde dose anterior

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2023
Horário 19:12
Foto: Arquivo/Secom
Imunizante estará disponível a partir desta terça nas 28 salas de vacinação da cidade
Imunizante estará disponível a partir desta terça nas 28 salas de vacinação da cidade

Em Presidente Prudente, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), inicia nesta terça-feira a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19.

A campanha é destinada a pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos (baixa imunidade), conforme orientação do Ministério da Saúde, após a identificação da circulação no Brasil de duas sublinhagens de uma das variantes da Covid-19.

De acordo com as regras da pasta federal, para receber a segunda dose de reforço do imunizante, é preciso que haja um intervalo de, pelo menos, seis meses da primeira dose de reforço.

O imunizante estará disponível a partir desta terça em todas as 28 salas de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, a sala de vacinação da ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Marcondes atende das 9h às 15h.

Publicidade

Veja também