Prudente confirma mais um óbito e nove casos de Covid-19

É a segunda morte registrada pela Prefeitura nesse fim de semana, uma vez que o falecimento de um homem de 45 anos foi informado ontem

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 14/06/2020
Horário 17:27
Foto: Reprodução – Presidente Prudente contabiliza 243 registros positivos
Foto: Reprodução – Presidente Prudente contabiliza 243 registros positivos

A Prefeitura de Presidente Prudente acabou de notificar o 13º óbito por Covid-19 na cidade. Dessa vez, a vítima é uma idosa de 77 anos, que desde o dia 6 de maio apresentava sintomas característicos do novo coronavírus. Nove novos casos também foram informados.

Segundo o boletim da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), a idosa, no dia 18 desse mês, recebeu o diagnóstico positivo da doença, mas “infelizmente veio a falecer hoje”, completa. Houve ainda um óbito suspeito: um homem de 82 anos, que desde o dia 1º de junho começou a apresentar sintomas semelhantes à Covid-19. Os exames irão apontar se a morte ocorreu em decorrência da doença ou não.

Cabe lembra que, na tarde ontem, a Prefeitura já havia confirmado a morte de um homem de 45 anos, além de outro falecimento suspeito, também de um homem, mas de 36 anos. Sendo assim, dois óbitos seguem em investigação.

Já sobre os nove casos confirmados hoje, são cinco homens, com 15, 32, 38, 39 e 40 anos de idade, e quatro mulheres (de 26, 29, 35 e 49 anos). “Todos estão bem e se recuperam em casa”, confirma o Executivo. Com isso, a cidade chega a 243 registros positivos.

Além disso, na atualização do boletim epidemiológico, a VEM informou também que 28 casos deram negativos para Covid-19; 27 novas notificações, ou seja, mais 27 pacientes com sintomas característicos da doença foram submetidos a exames e aguardam resultados; e que das 32 pessoas que estão hospitalizadas, 12 encontram-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Publicidade

Veja também