Prudente destaca-se como principal polo comercial da região

Conforme o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis,  varejo é um dos pilares essenciais da economia da cidade, que é um ponto de referência em toda a região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2023
Horário 04:50
Foto: Ariane Balbino
Localizado na área central da cidade, o calçadão é um dos principais pontos do comércio local
Localizado na área central da cidade, o calçadão é um dos principais pontos do comércio local

De acordo com Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), o comércio assume um papel fundamental em Presidente Prudente, destacando-se como o principal polo comercial da região, tendo o varejo como um dos pilares essenciais de sua economia. “Reconhecida também como a ‘capital do oeste paulista’, a cidade está em constante expansão, gerando oportunidades comerciais e de empregos. A notável diversidade de produtos e faixas de preço estabelece o comércio local como um ponto de referência em toda a região”, expõe Vitalino Crellis. 

Outro ponto importante que ele salienta é que nos últimos anos observam o aumento no número de supermercados, sinalizando o potencial de crescimento contínuo do setor. O presidente do Sincomércio frisa que vários fatores têm contribuído para o desenvolvimento da cidade, incluindo a localização e as oportunidades de empregos. Além de atrair novas indústrias, é crucial investir em infraestrutura para tornar a cidade ainda mais atraente para investidores e consumidores. 

“O crescimento de Presidente Prudente foi moldado por administrações competentes ao longo dos anos, que apoiaram e incentivaram o comércio local. Medidas que estimulem a produção, promovam a liberdade empresarial e simplifiquem as transações comerciais são necessárias”, indica Vitallino Crellis.

O prognóstico para os próximos anos é positivo, com a tendência de crescimento contínuo. O comércio permanecerá desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de Prudente, contribuindo para o aumento de empregos e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Foto: Arquivo

Vitalino Crellis: "O crescimento de Prudente foi moldado por administrações competentes ao longo dos anos, que apoiaram e incentivaram o comércio local"

Leia mais:

Agronegócio é o pilar de desenvolvimento de Prudente

“A indústria é o ramo da economia que paga os melhores salários” 

Setor de serviços é responsável por 49% do total das empresas constituídas em Prudente

Prudente tem em torno de 17 mil empregados em atividades comerciais

Publicidade

Veja também