Prudente é a 6ª cidade com menor letalidade pela Covid-19 no Estado

Ranqueamento divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional considera os municípios com população superior a 100 mil habitantes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2020
Horário 14:38
Weverson Nascimento - Prudente é uma das 10 cidades com menor índice de mortalidade pela doença
Weverson Nascimento - Prudente é uma das 10 cidades com menor índice de mortalidade pela doença

Entre as cidades do Estado com população superior a 100 mil habitantes, Presidente Prudente é uma das 10 com a menor letalidade pelo coronavírus, a Covid-19. Com índice de 2,39% de mortalidade, a capital do oeste paulista aparece em sexto lugar no ranqueamento anunciado pelo titular da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), Marcos Vinholi, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira.

Os bons indicadores são compartilhados por Araraquara (1,17%), Taubaté (1, 89%), Bauru (2,06%), Botucatu (2,14%), São Carlos (2,37%), Bragança Paulista (2,57%), São José dos Campos  (2,73%), Araçatuba (2,9%) e São José do Rio Preto (2,94%).

De acordo com Vinholi, dois fatores principais explicam os bons resultados nestes municípios: "Primeiro, a qualidade no tratamento de saúde; em seguida, a política de testagem para o vírus, que é fundamental para seguir avançando em todo o  Estado junto com nosso programa de rastreamento, anunciado na última semana, que possibilitará melhoras na evolução da pandemia. Com essas ações mantemos o Estado com atendimento pleno na área de saúde e com todas as pessoas em condições de atendimento", afirmou Vinholi.

Publicidade

Veja também