Prudente é destaque em competição de tiro esportivo

Participantes garantiram medalhas no 45º Campeonato Centro-Brasileiro de Car/Pst/RF, que ocorreu de sexta a domingo, em Deodoro (RJ)

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/08/2021
Horário 21:21
Foto: Cedida
José Maria e o tenente PM Leandro Esteves
José Maria e o tenente PM Leandro Esteves

Presidente Prudente foi bem representada no 45º Campeonato Centro-Brasileiro de Car/Pst/RF, que ocorreu entre os dias 19 e 22 de agosto, nos estandes do Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro (RJ). O evento, que seria realizado em 2020, foi alterado por conta da pandemia de Covid-19, e foi ofertado com pequenas alterações para compensar as restrições ainda enfrentadas em alguns clubes pelo Brasil
Na equipe paulista, o prudentino José Maria de Medeiros Lisboa foi destaque entre os veteranos com sua participação em quatro categorias: fogo central; pistola de ar comprimido e pistola standard, que garantiram medalhas de ouro; e categoria revólver maior duelo 20, que resultou em medalha de prata. O tenente PM da reserva, Leandro Esteves, também da cidade, conquistou três medalhas no sênior, sendo duas de prata (revólver calibre menor e revólver snub) e uma de bronze (revólver calibre maior). 
Ambos os participantes são parceiros de treinamento no Stand de Tiro do Tênis Clube. Apesar de garantir medalhas, José Maria almeja novos resultados. “É somatória de pontos durante o ano, e os quatro melhores resultados vão para a final. A gente sempre espera resultado melhor. Embora tenha ganhado medalhas, ainda preciso dar uma melhorada”, afirma. A última etapa ainda não tem data definida, mas ocorrerá entre novembro e dezembro, final que reunirá atiradores de todo o Brasil. 

Fotos: Cedidas

José Maria conquistou 4 medalhas


Prudentinos representaram a equipe paulista 

Veja também