Prudente é referência

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/03/2024
Horário 04:44

O prefeito Ed Thomas (PSB) retornou satisfeito do 66º Congresso Estadual de Municípios, principalmente por Prudente ser referência em tecnologia na gestão municipal, a ponto de ter gravado depoimento para empresa de serviços nessa área.

DEMANDA ZERADA
A tecnologia e inovação têm sido empregadas em diferentes setores e serviços, com notável eficiência; tanto é que na última sexta-feira (15) foi zerada a demanda de processos de abertura e alteração de empresa na Seplan (Secretaria de Planejamento).

SITUAÇÃO INÉDITA
O dia em questão foi finalizado sem que existisse um único processo aguardando análise, conforme contou ao Plantão o prefeito, quando estava de viagem retornando de Campos do Jordão, onde foi o congresso.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
No outro dia, no Startup Day sediado na Fundação Inova, o secretário municipal de Tecnologia, Helton Molina Sapia, afirmava que, ao longo dos anos, Prudente tem sido referência na área de tecnologia e inovação.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O secretário citava no evento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que Prudente forma profissionais com alta capacidade técnica, que o poder público tem estimulado o empreendedorismo e que novos empreendedores geram novos empregos e renda.

CONGRESSO PROVEITOSO
Ed Thomas disse que o congresso foi muito proveitoso, possibilitando conhecer projetos que deram certo em outros municípios e manter relações governamentais com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e gestores do governo.

OBRA DO ACASO
Conforme noticiou o Plantão, na edição de sábado (16), o presidente da Câmara Municipal de Prudente, Tiago Oliveira, também esteve no Congresso Estadual dos Municípios, de onde retornaria no sábado (16) de carro.

PRESIDENTE NACIONAL
Mas, em conversa com o ex-deputado estadual Guilherme Campos, foi questionado se estaria no encontro de sábado de manhã do PSD, com a presença do secretário estadual de governo e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

LINHA DIRETA
Tiago disse que não chegaria a tempo em Prudente, mas Guilherme falou com Kassab que ligou oferecendo carona de avião em jatinho particular. Saíram de Congonhas no amanhecer no dia, a tempo de estarem no encontro no sábado, às 9h.
 
MESMO LUGAR
Antes do encontro na Câmara Municipal, o café de Kassab e de correligionários que os recebeu foi na Aruá Hotel. Foi visto por lá o ex-deputado Paulo Lima (sem partido), mas não teria conversado com o visitante de quem também já foi correligionário.

BEM PRESTIGIADO
Presidido por Maria Constantino e liderado regionalmente por Milton Carlos de Mello, “Tupã”, o encontro do PSD foi bastante prestigiado, incluindo a presença do deputado estadual de 11 mandatos Mauro Bragato (PSDB).

NOVAS FILIAÇÕES
Tupã foi lançado como pré-candidato a prefeito e dentre as novas filiações estiveram as dos vereadores Dr. Enio Perrone, Douglas Kato e Miriam Brandão; e da suplente de vereador Alba Lucena; dentre outros.

Publicidade

Veja também