Prudente faz parte de outra malha ferroviária

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 09/06/2020
Horário 04:20
AI da UEPP - Marcelo diz que luta agora é pela Malha Sul
AI da UEPP - Marcelo diz que luta agora é pela Malha Sul

Sobre a renovação da concessão da Malha Paulista, que terá investimentos de R$ 6 bilhões, o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Marcelo Fritschy, entidade que há anos luta pelo imbróglio da malha ferroviária da região, afirma que, sem dúvidas, a renovação da Malha Paulista é vista com bons olhos, já que trará desenvolvimento para a região de Presidente Prudente, mas ele lembra que a maior cidade do oeste paulista não faz parte deste projeto, o que faz com que o município e o desenvolvimento da microrregião – municípios mais próximos – não sejam fomentados de forma igual.

“Prudente está na Malha Sul, que liga Presidente Epitácio e Ourinho. Nossa expectativa agora é conseguir o mesmo feito para este trecho de atuação”. Uma audiência com o Ministério da Infraestrutura para tratar do assunto, inclusive, estava marcada para o dia 27 de março, mas por causa da pandemia o encontro precisou ser cancelado. Com isso, é preciso aguardar agora uma nova oportunidade para voltar a tratar do assunto e buscar o desenvolvimento da Malha Sul.

“Agora estamos mais próximos da chance de ter uma malha renovada. É comprovado que temos demanda para isso, e a renovação possibilitará a atração de investimentos e instalação de empresas para perto de nós”, ressalta Marcelo. Isso porque, as empresas teriam mais um meio de escoar seus produtos. Ele aponta que próximo de uma tonelada ao ano é a demanda do trecho da Malha Sul.

Publicidade

Veja também