Prudente fecha 2º mês do ano com saldo positivo de 639 novos empregos 

Todos os grandes segmentos econômicos tiveram desempenho favorável em fevereiro; economista Edilene Takenaka indica que resultado traz cenário animador para economia do oeste paulista

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 16/04/2024
Horário 04:02
Foto: Agência Brasil
Em fevereiro, capital do oeste paulista teve resultado favorável em todos os grandes segmentos econômicos
Em fevereiro, capital do oeste paulista teve resultado favorável em todos os grandes segmentos econômicos

Presidente Prudente fechou o mês fevereiro de 2024 com saldo positivo de 639 novos empregos. Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho, a capital do oeste paulista, que começou o ano com saldo de 234 novos cargos de trabalho, teve resultado favorável em todos os grandes segmentos econômicos, com 3.264 admissões e 2.625 desligamentos. 

Pelo segundo mês consecutivo, o setor de serviços liderou a geração de novos postos de trabalho em Presidente Prudente, com saldo de 354 novos postos de trabalho (1.536 admissões e 1.182 desligamentos). O setor do comércio, que em janeiro teve saldo negativo de 64 empregos, retomou o folego nas contratações e fechou fevereiro no positivo, com saldo de 120 novos cargos de mão de obra (908 admissões e 788 demissões). 

Os outros setores econômicos também tiveram desempenho favorável em fevereiro. Confira: 

•    Indústria: saldo de 82 novos empregos, sendo 506 admissões e 424 desligamentos;
•    Construção: resultado líquido de 73 novos postos de trabalho, com 263 admissões e 190 desligamentos;
•    Agropecuária: saldo positivo de 10 novos empregos, com 51 admissões e 41 desligamentos. 

“Cenário animador"

Em entrevista à reportagem de O Imparcial, a economista Edilene Mayumi Murashita Takenaka indicou que o resultado positivo na geração de postos formais de trabalho em Presidente Prudente traz um cenário animador para a economia da região. “Como nos últimos meses, o setor de serviços tem sido o grande responsável pelo resultado otimista e, desta vez, o setor de comércio também se destacou”, iniciou Edilene. 

“Para o período, a perspectiva é de um certo equilíbrio no cenário, com algumas oscilações positivas para o setor da construção civil, visto que é um ano de eleições municipais e, algumas obras em andamento devem ser priorizadas, e o setor de comércio com a chegada do Dia das Mães e um potencial aquecimento nas vendas”, complementou a economista. 

Publicidade

Veja também