Prudente prepara programação natalina

Atividades gratuitas devem ter início no dia 3 de dezembro, com apresentações musicais na área externa do Matarazzo e do museu, seguindo protocolos de segurança

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/11/2020
Horário 09:00
Arquivo - Antigo vagão de trem, instalado no jardim do museu, receberá decoração especial de Natal
Arquivo - Antigo vagão de trem, instalado no jardim do museu, receberá decoração especial de Natal

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), já deu início aos preparativos da programação de Natal 2020, que está prevista para ser iniciada no dia 3 de dezembro. O secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, adianta que inicialmente estão sendo preparadas atividades na área externa do Boulevard Os Sombras e os Temperamentais, do Centro Cultural Matarazzo.
E revela ainda outra novidade para este ano: a decoração especial de Natal do antigo vagão de trem, que foi totalmente reformado e está instalado no jardim do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto. O vagão, inclusive, já foi tombado e declarado patrimônio histórico.
“Estamos preparando uma programação especial, com apresentações natalinas no Boulevard do Matarazzo, para toda família. É importante ressaltar que toda a programação é gratuita”, adianta o secretário. As apresentações também deverão ocorrer na área externa do museu, onde está instalado o vagão de trem. A organização conta com o apoio da diretora da unidade, Valentina Romeiro.
Para a realização do projeto musical, será feita uma parceria com a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, organizada com apoio do diretor da mesma, Oswaldo Berthy.
As atividades natalinas seguirão os protocolos de segurança da pandemia evitando aglomerações e com uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. 
Vale lembrar que o Boulevard é um espaço aberto que fica no jardim da área externa do Matarazzo. O vagão de trem também fica em espaço amplo e aberto, localizado na área externa do museu.  



 

Veja também