Prudente promove em dezembro Feira Regional de Artes Manuais

Inscrições para o processo de seleção dos artesãos estão abertas e são gratuitas; evento será realizado no IBC e visa a geração de renda e a valorização da cultura criativa

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2020
Horário 08:45
Cedida - Exposição e venda das peças artesanais ocorrem de 11 a 13 de dezembro, em diferentes horários, no IBC
Cedida - Exposição e venda das peças artesanais ocorrem de 11 a 13 de dezembro, em diferentes horários, no IBC

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), em parceria com o Coletivo de Artesãos da cidade e com apoio do Comuc (Conselho Municipal para Políticas Culturais), está com inscrições gratuitas abertas, até o dia 25, para o processo de seleção de empreendedores artesanais e artesãos autônomos, interessados em participar do Festival Regional de Artes Manuais, marcado para ocorrer nos dias 11, das 18h às 23h, 12, das 13h às 23h, e 13, das 10h às 20h, de dezembro, no IBC Centro de Eventos.
O formulário e o regulamento estão disponíveis no site www.culturapp.com.br até a próxima quarta-feira. Segundo o secretário de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, o festival tem como objetivo a geração de renda e a valorização da cultura criativa, através da arte local e regional. “A Secult segue realizando algumas feiras de artesanatos e todas têm garantido sucesso”, pontua.
Ele conta que serão selecionados até 65 empreendedores artesanais individuais, maiores de 18 anos, e residentes na cidade e região, para o Festival Regional de Artes Manuais. Na oportunidade, cada escolhido deverá providenciar a sua estrutura, como barraca, mesa, cadeira, estante, entre outros materiais, para exposição dos produtos. Os espaços poderão ter até dois metros de largura por dois de comprimento. Além disso, os artesãos deverão arcar com as próprias despesas de transporte, hospedagem e alimentação durante todo o evento.
 
SERVIÇO

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, postada no site www.culturapp.com.br e anexas as seguintes documentações: cópia do RG e do CPF ou da CNH; e cinco fotos de produtos artesanais que pretende comercializar.


 

Publicidade

Veja também