Prudente recebe 3.760 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Imunizantes devem ser utilizados após o término do primeiro lote da Coronavac; amanhã, idosos em casas de repouso começam a ser vacinados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2021
Horário 16:23
Foto: Mariana Padovan/Secom
Imunizantes ficarão acondicionados na Rede de Frio da Sesau
Imunizantes ficarão acondicionados na Rede de Frio da Sesau

Presidente Prudente recebeu, na manhã desta terça-feira, a primeira remessa de vacinas da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca), composta por 3.760 doses. Os imunizantes ficarão acondicionados na Rede de Frio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), localizada na esquina da Avenida Washington Luis e Rua Doutor José Foz, e devem ser utilizados após o término do primeiro lote da Coronavac, que chegou à cidade na última quinta-feira.

De acordo com a diretora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Vânia Maria Alves Silva, continuam sendo vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. A partir desta quarta-feira, também começa a imunização de idosos que vivem em instituições de longa permanência (casas de repouso).

Cada unidade hospitalar já retirou o número de doses correspondente para vacinar os colaboradores. Já em relação às instituições de longa permanência, equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde irão até os locais para realizar a vacinação. É importante ressaltar que ambas as vacinas estão certificadas para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e precisam de duas doses para garantir a imunização.

Publicidade

Veja também