Prudente retoma vacinação de profissionais ativos em estabelecimentos de saúde amanhã

Primeiros dois dias serão reservados a nutricionistas, biólogos, assistentes sociais, biomédicos, dentistas e psicólogos; veja na reportagem documentos exigidos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2021
Horário 16:51
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Remessa de imunizantes enviada pelo governo estadual para atender este público é de 3.640 doses
Remessa de imunizantes enviada pelo governo estadual para atender este público é de 3.640 doses

A partir desta terça-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente dará continuidade à vacinação contra a Covid-19 nos profissionais ativos em estabelecimentos de saúde. A remessa de imunizantes enviada pelo governo estadual para atender este público é de 3.640 doses.

Os primeiros dois dias, 11 e 12 de maio, serão reservados a nutricionistas, biólogos, assistentes sociais, biomédicos, dentistas e psicólogos.

Para psicólogos, os documentos necessários no ato do comparecimento são carteira do conselho de classe (ou certificado de conclusão de curso) e cópia da licença sanitária ou alvará de funcionamento (da Prefeitura) do estabelecimento de saúde, acompanhado de um dos seguintes documentos: carteira de trabalho assinada pelo empregador; holerite do último mês de trabalho; cópia do contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviço ou contrato social dos autônomos; ou declaração de prestação de serviço emitido pelo empregador.

Os demais profissionais devem apresentar carteira do conselho de classe (ou certificado de conclusão de curso) e cópia da licença sanitária ou alvará de funcionamento (da Prefeitura) do estabelecimento de saúde, acompanhado de um dos seguintes documentos: carteira de trabalho assinada pelo empregador; holerite do último mês de trabalho; cópia do contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviço; ou declaração de prestação de serviço emitido pelo empregador.

Para ser imunizado, o trabalhador também deve realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

A vacinação será no Centro Municipal de Especialidades "Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima", em frente ao Pronto-Socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, das 8h às 16h.

Nesta segunda-feira, Presidente Prudente atingiu a marca de 83.482 doses aplicadas, sendo 51.597 referentes à primeira e 31.885 correspondentes à segunda dose.

Publicidade

Veja também