Prudente sedia Atualização em Imaginologia e Reconstrução Mamária

Foco da atividade, que ocorre nos dias 27 e 28, é levar médicos e radiologistas para atualização nos casos de diagnósticos de câncer de mama e reconstrução mamária

PRUDENTE - Da Redação

Data 20/07/2018
Horário 13:05

A Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) e SBM - Regional São Paulo, realizam na próxima semana, em Presidente Prudente, através do Programa de Atualização e Aperfeiçoamento em Mastologia, a Atualização em Imaginologia e Reconstrução Mamária. O curso, destinado a médicos radiologistas, mastologistas, oncologistas e cirurgiões - ocorre nos dias 27 e 28 de julho, na Casa do Médico e no Hospital Iamada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone ou pela internet.

No dia 27, haverá atividades práticas no Hospital Iamada e aulas teóricas (gratuitas) na Sociedade de Medicina (Casa do Médico), com os temas: anatomia cirúrgica da mama voltada para oncoplastia; técnica cirúrgica do grande dorsal; e como escolher o implante. Os casos serão discutidos pelos cirurgiões Fábio Bagnoli e Fabrício Brenelli.

No dia 28, às 9h, na Casa do Médico, o médico Eduardo Carvalho Pessoa, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu (SP), vai falar sobre birads mamográfico 5 edição; quando indicar a ultrassonografia das mamas; e noções básicas da RM das mamas.

O foco da atividade, conforme a Assessoria de Imprensa da Sociedade de Medicina, é levar médicos e radiologistas para atualização nos casos de diagnósticos de câncer de mama e reconstrução mamária.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por 28% dos novos casos a cada ano. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria deles tem bom prognóstico. Para este ano, segundo estimativa do Inca, é que sejam confirmados 59.700 novos casos.

Serviço

Atividades práticas: Hospital Iamada- Rua Cyro Bueno, 200, Jardim Morumbi

Atividades teóricas: Casa do Médico- Rua Napoleão Antunes Ribeiro, 432, Jardim Marupiara

Inscrições: 3223-2496/ 997857093 (Miliane) ou pelo site presidente.prudente@sogesp.org.br

Com AI da Sociedade de Medicina de PP

 

Publicidade

Veja também