Prudente será incluída em consórcio de municípios para compra de vacinas

Objetivo é que a iniciativa também facilite a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento da pandemia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2021
Horário 14:09
Foto: Cedida
Ed Thomas participou de videoconferência da Frente Nacional de Prefeitos nesta segunda-feira
Ed Thomas participou de videoconferência da Frente Nacional de Prefeitos nesta segunda-feira

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), representou o poder Executivo em uma videoconferência da Frente Nacional de Prefeitos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, com a presença de mais de 300 chefes do Executivo do país. A intenção é articular um consórcio para que os municípios fechem acordos para compra de vacinas contra a Covid-19.

Além de vacinas, a previsão é de que o consórcio facilite a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos a serem utilizados no enfrentamento da pandemia. “Com esse ajuntamento de forças, com certeza conseguiremos comprar num menor preço e em maior quantidade”, informa Ed Thomas.

Ele esclarece que todas as cidades participantes, incluindo Prudente, terão de submeter a adesão ao consórcio para aprovação das respectivas Câmaras Municipais.

“Essa é uma nova fonte de esperança que surge para agilizarmos a vacinação da nossa população”, declara.

Desde o início da semana, Ed Thomas cumpre agenda oficial por meio de home office, já que sua esposa e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, foi diagnosticada com a Covid-19.

Publicidade

Veja também