Prudente tem novas confirmações de pré-candidaturas

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 02/08/2016
Horário 10:46
 

Com a chegada da última semana para a realização das convenções partidárias para as eleições de 2 de outubro, o cenário político de Presidente Prudente começa a solidificar as confirmações de pré-candidaturas. Foi realizada na noite de ontem a solenidade do PPS (Partido Social Brasileiro) em Prudente, que seguia em andamento no fechamento desta matéria com a apreciação dos nomes de Fábio Sato para prefeito e Carlos Biancardi para vice.

Estavam previstos para confirmar a coligação no evento o DEM (Democratas), de Biancardi, além do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), PP (Partido Progressista), PTN (Partido Trabalhista Nacional) e PEN (Partido Ecológico nacional). O deputado estadual Ed Thomas também garantiu à reportagem que o PSB (Partido Social Brasileiro) oficializaria na noite de ontem o apoio à chapa de Sato e Biancardi, se coligando ao PPS.

Até o fechamento desta matéria, a votação ainda seguia com a previsão de que se efetivasse o lançamento da pré-candidatura de Fábio Sato a prefeito com o ex-prefeito Carlos Biancardi, pelo DEM, como vice. Conforme Ed Thomas, o PSB se coligaria ao PPS para apoiar sua chapa.

No domingo, em uma votação acirrada, o vereador Izaque José da Silva foi aprovado como pré-candidato pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), segundo o presidente da sigla, Wilson Portella Rodrigues. Na votação para verificar se o partido se coligaria ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), por 27 a 25 votos, além de um nulo, foi definido que não seria realizada a coligação. Já na definição de quem sairia na candidatura própria, Izaque teve 32 votos favoráveis, 17 contra e quatro nulos. Segundo Portella, nesta quarta-feira a diretoria se reunirá para definir a chapa, apresentar o candidato a vice e verificar se algum outro partido se coligará ao PSDB para essas eleições majoritárias.

Como noticiado por O Imparcial, no sábado foi ratificada a pré-candidatura de Agripino de Oliveira Lima Filho pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) à chefia do Executivo. O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) oficializou também os nomes de Nelson Roberto Bugalho e Douglas Kato Pauluzi para prefeito e vice. O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) já havia definido Donizete Marcelino e André Ferreira para concorrerem aos cargos.

 

Próximas convenções

José Lemes Soares, presidente do diretório municipal do PRB (Partido Republicano Brasileiro), deve ser indicado como pré-candidato a prefeito na convenção municipal partidária marcada para sexta-feira, às 19h, no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), localizado na Rodovia Arthur Boigues Filho, 585, Jardim Novo Bongiovani.

O PT (Partido dos Trabalhadores) marcou sua solenidade para o dia 3, às 19h, na sede do partido, que fica na Rua Casimiro Dias, 290. O nome cogitado para concorrer à chefia do Executivo é o da ex-secretária de Assistência Social, Regina Helena Penati Cardoso Ferreira.

O PR (Partido da República) marcou para o dia 5 de agosto, às 19h, na Escola Municipal João Franco de Godoy, Navio, a convenção para a confirmação dos já anunciados pré-candidatos Valmir da Silva Pinto, para prefeito, e Wadir Olivetti Junior para vice. A convenção do Solidariedade será no dia 4, às 19h, no salão do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), e a do PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) será no dia 5, das 9h às 11h, na Rua Felício Tarabay, 585, conforme o pretenso candidato João Cláudio da Silva, Dodô.

 
Publicidade

Veja também