Prudentino conquista o bronze no Sul-Americano de Badminton

Caio Henrique da Silva diz que agora pretende focar nos treinos para trazer mais medalhas nas próximas competições

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 28/11/2018
Horário 05:30
Cedidas - Jovem competiu na categoria sub-19 e contribuiu com a equipe para conquista do bronze
Cedidas - Jovem competiu na categoria sub-19 e contribuiu com a equipe para conquista do bronze

O Brasil foi muito bem representado no Campeonato Sul-americano de Badminton. O prudentino Caio Henrique da Silva, 16 anos, levou a melhor e conquistou o bronze na competição por equipes pela categoria sub-19. O jovem conta que o feito é a realização de um sonho e que daqui pra frente pretende focar nos treinos para trazer mais medalhas das próximas competições.

O atleta é fruto do PAF (Programa Atletas do Futuro), promovido pelo Sesi (Serviço Social da Industria) em parceria com O Imparcial, que desenvolve aulas gratuitas de badminton no Sesi Prudente, com a técnica Mayara Bacarin Bressanin. Caio diz que o projeto proporciona uma mudança de vida para crianças e jovens da cidade. “Tem muitas pessoas que hoje poderiam estar no mundo das drogas e, com esse projeto, agora estão inseridos no esporte. Com ele eu pude perceber que meus sonhos podem virar realidade”, conta.

Caio competiu no campeonato pela categoria sub-19, mesmo sendo da categoria sub-17. Isso porque o torneio só contou com as categorias sub-15, sub-19 e adulto. O jovem de 16 anos teve que colaborar com a equipe comandada pelo técnico Marco Vasconcelos, treinador da categoria adulta do Brasil. Com isso, o atleta pode vivenciar a disputa por equipes e contribuir com os demais para a conquista do bronze. O competidor revela que representar o Brasil foi uma grande honra. “Essa é uma competição muito importante, tinha muitas equipes fortes, mas eu fui em frete e resolvi dar o meu melhor”, relata. O jovem fala que sempre teve o sonho de participar de competições nacionais e, depois desta experiência, sonha cada vez mais alto. “Meu foco agora é participar das olimpíadas, e depois quando já não puder mais jogar, vou ensinar para os outros tudo o que eu aprendi”.

O atleta retorna para Presidente Prudente amanhã e na sexta-feira vai para São Bernardo do Campo para a disputa da 5ª Etapa Estadual. Em 5 de dezembro ele viaja para Vitória, no Espírito Santo, para a última etapa nacional. “Estou muito confiante para as próximas competições. Agora é pegar firme nos treinos e focar nas próximas disputas, para trazer mais medalhas”, declara.

Publicidade

Veja também