Prudentino é autuado por manter 2 saguis em cativeiro

Homem de 48 anos apresentou aos policiais duas notas fiscais que, em consulta junto à Seção Técnica da Terceira Companhia em Prudente, constatou serem falsas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/02/2023
Horário 17:34
Foto: Polícia Ambiental
Animais ficaram depositados junto ao infrator até que haja local adequado para devida destinação
Animais ficaram depositados junto ao infrator até que haja local adequado para devida destinação

Um homem de 48 anos foi autuado em R$ 1 mil, nesta segunda-feira, por manter dois saguis em cativeiro em uma residência no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente.
A autuação partiu da denúncia de um pedestre que, após visualizar os animais silvestres em cativeiro, informou à Polícia Ambiental. A equipe foi até o local, fez contato com o morador e informou-o sobre a denúncia. O homem autorizou a entrada dos policiais, que efetuaram a vistoria com acompanhamento do denunciado. 
No quintal da casa, os agentes constataram a manutenção em cativeiro de um sagui-do-tufo-branco e um sagui-do-tufo-preto. O homem apresentou aos policiais duas notas fiscais que, em consulta junto à Seção Técnica da Terceira Companhia em Presidente Prudente, constatou serem falsa.
Diante dos fatos, foi elaborado em desfavor do envolvido um auto de infração ambiental por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre, infringindo o artigo 25, § 3º e inciso III da Resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) nº 05/2021, bem como o artigo 29, parágrafo 1º da Lei Federal nº 9.605/98. 
Os animais foram apreendidos e, devido à impossibilidade de local para destinação, ficaram depositados junto ao infrator até que haja o local adequado para a devida destinação. Cabe salientar que o envolvido responderá criminalmente pelo ato.

Publicidade

Veja também