Prudentino é multado em R$ 1 mil por manter aves em cativeiro 

Indivíduo de 48 anos alegou que mantinha um canário-da-terra e um coleirinho em cárcere por estimação; pássaros foram apreendidos pela Polícia Ambiental e soltos em seu habitat natural

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2023
Horário 12:23
Foto: Polícia Ambiental
Apreensão das aves ocorreu nesta terça, em residência na Vila Verinha, em Prudente 
Apreensão das aves ocorreu nesta terça, em residência na Vila Verinha, em Prudente 

Um homem de 48 anos recebeu, nesta terça-feira, uma multa de R$ 1 mil por manter duas aves silvestres em cativeiro na Vila Verinha, em Presidente Prudente.  
De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe da corporação realizava patrulhamento contra ilícitos ambientais pelo bairro, quando visualizou na varanda de uma residência dois pássaros - um canário-da-terra e um coleirinho - em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. 
Os policiais fizeram contato com o morador da casa, o qual alegou que mantinha as aves em cárcere por estimação. Diante do constatado, o homem recebeu um auto de infração ambiental por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre sem a devida autorização, infringindo o artigo 25, parágrafo 3º e inciso III da Resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) nº 05/2021. Ele responderá criminalmente pelo ilícito ambiental. 
As aves silvestres foram apreendidas e. por apresentarem estado bravio, foram soltas em seu habitat natural.
 

Publicidade

Veja também