Prudentinos trazem oito medalhas do Estadual de Badminton

Com três de ouro, duas de prata e três de bronze, equipe do Sesi Prudente foi destaque na competição

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 05/12/2018
Horário 05:45
Cedida/Sesi - Equipe de Prudente assegurou três ouros, duas pratas e três bronzes
Cedida/Sesi - Equipe de Prudente assegurou três ouros, duas pratas e três bronzes

A galera do Sesi (Serviço Social da Industria) de Presidente Prudente participou no último final de semana da 5ª Etapa Estadual de Badminton, realizada em São Bernardo do Campo, e trouxe para casa oito medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e três de bronze. Após as conquistas, a equipe, que faz parte do PAF (Programa Atletas do Futuro), terá outro compromisso hoje, com o prudentino Caio Henrique da Silva, 16, que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano. Ele vai em busca de mais títulos para a cidade na etapa Nacional de Badminton, em Vitória, no Espírito Santo.

Ao todo, a equipe participou do campeonato em São Bernardo do Campo com oito atletas, concorrendo em cinco categorias. O orientador de esportes do projeto, Clóvis França Brassanin, fala que os alunos têm apresentado uma evolução espetacular e surpreendendo a cada disputa. “Eles têm conseguido ótimos resultados, independente de perder ou ganhar. Pude perceber uma crescente melhora no desempenho deles e posso falar que estamos formando atletas de alto nível”, aponta.

Ele conta que o projeto surgiu em 2013, quando foi dado início a modalidade no município através de uma parceria com O Imparcial. “Vemos essas conquistas como um resultado de todo trabalho que temos efetuado e ficamos felizes por saber que essa modalidade está crescendo em Prudente”, afirma Clóvis. Além disso, o orientador diz que o projeto é uma forma de levar o esporte para a vida de muitas crianças, para que adquiram não só os conceitos técnicos, como também valores sociais. “Importante que eles aprendam a ganhar e a perder e levem esses conceitos também para vida, independente de se tornarem atletas ou não, para se tornem pessoas melhores, na família, com os amigos e na sociedade”, explica.

Nacional

Agora a próxima etapa será a Nacional de Badminton, a qual o atleta Caio Henrique da Silva, que é primeiro lugar no ranking de dupla da categoria sub-17, vai representar a cidade em Vitória, no Espírito Santo. “Estou bem confiante, pois venho treinando bastante e tenho focado muito nesta fase”, afirma Caio. Ele conta que agora está se concentrando mais nas disputas individuais. “vejo que já tenho um bom ranking nas duplas, por isso, essa outra categoria é o que eu mais preciso focar, para ano que vem me sair bem no sub-19”, relata.

Ele diz que o Sul-Americano foi um dos campeonatos mais importantes que teve até o momento. “Agora é focar nessa disputa para dar o meu melhor. Quando eu comecei, nem imaginava que ia competir, mas depois de me aprofundar no treinamento, peguei gosto por representar minha cidade e meu país nesta modalidade”, conta.

Publicidade

Veja também