PT regional na posse

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 31/12/2022
Horário 04:14

O Plantão entrou em contato com a coordenadora regional do PT, Sônia Auxiliadora, para saber sobre a mobilização em relação à cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice eleito Geraldo Alckmin (PSB).

PELO MENOS 10 ÔNIBUS
Conforme a dirigente, pelo menos 10 ônibus sairão de diferentes cidades da região de Presidente Prudente com destino a Brasília, levando cerca de 500 militantes para as festividades na Esplanada dos Ministérios.

SESSÃO SOLENE ÀS 15H
A posse em Brasília será amanhã (1º), em sessão solene às 15h, no Congresso Nacional; mas a cerimônia terá início às 14h20, na Catedral Metropolitana. Os shows musicais na Esplanada dos Ministérios começarão às 11h.

POSSE DOS GOVERNADORES
Os governadores eleitos e reeleitos tomarão posse durante a manhã. Em São Paulo, o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice Felício Ramuth (PSD) tomarão posse às 9h, na Assembleia Legislativa.

PARTICIPAÇÃO DEFINIDA
Em conversa do Plantão com a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que apoiou Tarcísio e Felício no 2º turno das eleições, a informação é de que o parlamentar participará na sessão de posse. 

SEM UMA DEFINIÇÃO
O prefeito prudentino e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas (sem partido e que pretende filiar-se a um partido alinhado com o novo governador), não tinha posição definida até o fechamento desta edição.

COMISSÃO E TRABALHO
Em resposta ao Plantão, o integrante da comissão de transição, Guilherme Piai, disse que estará na posse do governador e do vice. A assessoria dos eleitos disse que, logo após a sessão solene, os empossados iniciarão os trabalhos no Palácio dos Bandeirantes.

POSSE AUTOMÁTICA
Na Câmara Municipal de Prudente, a posse dos novos membros da mesa diretora será automática e não haverá sessão solene: presidente Tiago Oliveira (PTB), vice Joana D´Arc (PSB), secretários Nathalia Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo (MDB).

EXPEDIENTE NORMAL
Com o recesso da Câmara Municipal, as sessões ordinárias ficam suspensas até o final de janeiro. Porém, o expediente de atendimento ao público nos gabinetes dos vereadores continua sendo prestado à população.

VEM AÍ O CENTENÁRIO
Conforme o diretor de comunicação institucional, jornalista Maycon Morano, em sessão solene do dia 7 de fevereiro ocorrerá o lançamento das comemorações do centenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

TÍTULOS DE CIDADANIA
No ano do centenário, dentre as entregas do título de cidadania estarão a do escritor historiador Benjamin Resende e ao empresário e ex-vereador Feiz Abbud, que foi chefe de gabinete dos prefeitos Milton Carlos de Mello, Tupã, e Nelson Roberto Bugalho. 

RECESSO DO PLANTÃO
O repórter do Plantão entra em recesso e com volta prevista para a última semana de janeiro, a exemplo do que tem ocorrido em anos anteriores. Às fontes e aos leitores: Feliz Ano Novo, repleto de boas realizações. 

Publicidade

Veja também