Quantidade de lixo dobra após festas de fim de ano

O mesmo esquema de suspensão de três dias da coleta de Natal será realizado nas festividades de ano novo, com interrupção nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, retornando ao normal no dia 4

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 30/12/2020
Horário 07:58
Foto: Oslaine Silva
Ontem, segundo dia pós-retorno da coleta do final de semana de festas, as lixeiras estavam cheias 
Ontem, segundo dia pós-retorno da coleta do final de semana de festas, as lixeiras estavam cheias 

Por conta do feriado prolongado de Natal, a coleta de lixo em Presidente Prudente ficou suspensa nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, sendo retomada na segunda-feira, 28. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), o mesmo esquema será realizado nas festividades de ano novo, com a interrupção nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, retornando ao normal no dia 4. Conforme a companhia, normalmente o volume de lixo dobra neste período de festas. Contudo, o efetivo normal foi mantido para dar conta da maior demanda após os dias de festa, contando com alguns caminhões basculantes para auxiliar na coleta de resíduos maiores, como galhos de árvores, por exemplo, derrubados pelos ventos e chuva comuns nesta época do ano. 
“Pelas nossas estimativas, a quantidade de lixo gerada no ano novo será parecida com a de Natal. Ou seja, o dobro do recolhido em dias normais”, expõe a companhia, por meio de sua assessoria.
Papelão, vidro e plástico são os recicláveis mais coletados pelos cooperados da Cooperlix (Cooperativa Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente) nesta época do ano, conforme Diego Victor dos Santos. “Pedimos às pessoas que higienizem os materiais. Coloque em caixas de papelão, sacos de preferência transparentes, para que fique de forma visível, não misture orgânico com recicláveis. E, deixe em frente à residência no dia da coleta seletiva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”, orienta Diego.

Foto: Oslaine Silva
lixo pós-natal presidente prudente
Se colocar vidro no lixo, deixe aviso legível para que coletor não se machuque

Publicidade

Veja também