Quarentena é uma boa oportunidade para começar a se exercitar

EDITORIAL -

Data 29/05/2020
Horário 04:10

Com a correria do dia a dia, incluindo trabalho, estudos e família, é comum as pessoas falarem que não sobra tempo para malhar ou fazer qualquer exercício físico que seja. Essa desculpa, porém, já é coisa do passado. Tempo, ultimamente, é o que mais temos, durante a quarentena – medida de combate ao novo coronavírus, adotada em diversas cidades do país e agora estendida novamente em São Paulo, até o dia 15 de junho.

Praticar uma atividade física, e isso não quer dizer necessariamente passar horas e horas na academia, é importante não apenas para quem quer mudar ou manter o corpo. É essencial para melhorar a qualidade de vida e a saúde no geral.

Nestes últimos dias, temos noticiado diversos atletas de Presidente Prudente que, para não perder o pique, principalmente condicionamento, nem o foco, estão mantendo seus treinos em casa. Afinal, a vida seguirá após a pandemia... e muitas competições vêm por aí.

Uma ótima oportunidade para se exercitar foi divulgada na edição de quarta-feira. Diferente dos últimos 25 anos, em virtude da Covid-19 que se alastrou pelo mundo, o Dia do Desafio ocorreu de forma on-line. A ação, que visa combater o sedentarismo, pode ser conferida nas redes sociais, através de vídeos compartilhados pelos participantes.

A Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Decreto Municipal 30.731/2020,  continua com as atividades suspensas. No entanto, também vem promovendo ações, no intuito de não deixar ninguém parado. Além da capacitação de profissionais, de diferentes modalidades, como vem sendo divulgado por aqui, a pasta iniciou ontem uma série de lives esportivas, transmitida pelo Instagram, para orientar a população prudentina em relação às atividades físicas praticadas em casa.

O primeiro convidado, por exemplo, falou, entre vários assuntos, sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o risco de lesões. São transmissões informativas, interativas, que podem além de ajudar quem já pratica algum esporte, bem como pais, professores e técnicos, conquistar novos adeptos. Está esperando o que para começar? Fique em casa, aproveite para assistir e... se exercitar!

Publicidade

Veja também