Quatro da Semepp tentam vaga no Sul-Americano

Vou com meu carro, o que irá diminuir as despesas", pontua. A Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente) disponibiliza verba apenas para competições estaduais e nacionais.

Esportes - Jefferson Martins

Data 27/03/2015
Horário 08:47
 

Quatro atletas da Semepp/Projeto Aquarela/SAS entram no tatame, entre amanhã e domingo, na seletiva nacional 2, com um só objetivo: vencer e se classificar para o Sul-Americano de Caratê, em Santiago, no Chile, de 5 a 7 de junho. O evento será realizado na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga, em Blumenau (SC), em quatro categorias: sub-14, cadete, júnior e sub-21. Embora não seja mais professor da equipe prudentina, o técnico Fabrício José Canto irá acompanhar o grupo, assim como fez na primeira etapa, realizada entre 13 e 14 de março, em Campina Grande (PB).

"Ele assumiu um compromisso com as crianças, por isso, ele vai levá-las", diz Fernando Botelho, que a partir desta semana, é o novo professor do grupo. Canto revela que irá até a cidade catarinense sem patrocínio. "Eu me propus a ajudar eles nessa fase. Vou com meu carro, o que irá diminuir as despesas", pontua. A Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente) disponibiliza verba apenas para competições estaduais e nacionais.

Entre os quatro atletas que participam da seletiva está seu filho, o faixa preta, Erick Menezes Canto, classe entre 14 e 15 anos, com menos de 52 kg (quilos), pelo kumitê (combate). "Eu e ele tivemos uma virose muito forte e não conseguimos treinar como precisava", pontua o pai em relação ao garoto.

Na mesma faixa etária está Kevellin Giovana Cardoso Martins, faixa roxa, que irá competir no katá (luta imaginária), menos de 47 kg. Ana Beatriz de Oliveira, kumitê, também entre 14 e 15, com mais de 54 kg, faixa marrom, e Isadora Maria Lopes Trombini, no kumitê, 14 e 15 anos, com menos de 47 kg, também faixa marrom, são as outras duas caratecas de Prudente na seletiva nacional.

 

Mais concorrido


De acordo com Canto, será ainda mais difícil a etapa de Blumenau, já que participam os principais caratecas do país. "Todos os que não conseguiram em Campina Grande irão tentar agora. E o nível é bem alto", pontua. No kumitê, Gustavo Furuuti Fernandes, de Álvares Machado, na categoria 12 e 13 anos, com menos de 50 kg; Giovana Livramento Trujilo, no kumitê, entre 12 e 13 anos, menos de 45 kg; e Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, que está na classe entre 14 e 15 anos, menos de 47 kg, no katá e kumitê, já carimbaram o passaporte pela Semepp/Projeto Aquarela/SAS, para o evento sul-americano. Assim como Izabela Corrêa Rainho, entre 16 e 17 anos, acima de 59 kg, pelas duas modalidades, também garantiu a vaga, porém atuando por Santa Catarina. O quarteto se qualificou na etapa 1 da seletiva em Campina Grande.

 

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

Além da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), o caratê de Presidente Prudente conta com o apoio do Projeto Aquarela, através da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), e da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB).

 

 
Publicidade

Veja também