Que tal aproveitar algumas sugestões de idosos para você, jovem?

OPINIÃO - Sergio Munhoz Pereira

Data 20/09/2023
Horário 05:00

Gostaria de ter ouvido estas sugestões dos mais velhos quando era jovem. Infelizmente, quando criança, nem podia chegar perto dos mais velhos. Os tempos mudaram e agora idosos podem participar de conversa com jovens, e estes, partilharem das conversas com os idosos. Que tal estas sugestões, jovens?
1- Saiba o seu destino
Muitas pessoas têm grandes metas e sonhos, mas desistem de tentar porque não conseguem passar do “como”. Concentre-se nisso atentamente sem perder o foco. E com o passar do tempo, você será capaz de realizar seus sonhos, desde que nunca desista de tentar.
2 - Os sacrifícios que você faz agora serão recompensados no futuro
Pode ser difícil imaginar que fazer pequenos sacrifícios hoje possam compensar a longo prazo. Mas, na realidade, pequenos sacrifícios podem realmente se somar. Tente dar um passo atrás e avaliar se você está realmente gastando seu dinheiro com sabedoria. Comece fazendo um orçamento.
3- A felicidade é uma escolha
Não importa o quão difícil as coisas fiquem, a felicidade é sempre uma escolha. Obviamente, é mais fácil falar do que fazer. Continue adicionando mais e mais razões para ser feliz. Sorrir pode fazer você se sentir melhor. 
4 - Cuide da sua saúde
A maioria das pessoas vive comendo e bebendo o que bem quiserem. E de repente, são diagnosticados com câncer, diabetes ou doenças cardíacas. Comece a se preocupar em comer direito.
5 - Reduza suas expectativas
Você só tem controle sobre si mesmo, não sobre as outras pessoas. Seja sempre você mesmo, mesmo que isso signifique ser um pouco estranho.
6 - Não deixe que o medo do constrangimento o impeça de ser você mesmo
Sempre que você tenta algo novo, existe a chance de passar vergonha. Não tenha medo de desfrutar do que te traz felicidade. Viva uma vida genuína.
7 - As coisas materiais não importam
Lembre-se dos momentos em que você queria desesperadamente as coisas que você tem agora. Talvez conseguir isso tenha sido emocionante, mas valeu a pena? 
8 - Eventualmente, as coisas melhoram
Por mais terrível que seja a situação, haverá sempre uma luz no fim do túnel. As pessoas são incrivelmente fortes e resilientes. Então, da próxima vez que você se sentir mal com alguma coisa, tente se lembrar de que a dor geralmente é temporária.
9 - Todo mundo só se importa com si mesmo
Durante a vida, às vezes é muito comum sentir que alguém está te tratando injustamente. 
 

Publicidade

Veja também