Rancharia une futebol e solidariedade em projeto contra a fome

Secretaria Municipal de Esportes convida todos os atletas de equipes que utilizam o campo sintético da cidade a doarem mensalmente 1 kg de alimento não perecível ao Fundo Social 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 12/08/2021
Horário 06:55
Foto: Cedida
Complexo Esportivo Luiz Antonio de Araújo, de Rancharia, que é utilizado pelos munícipes
Complexo Esportivo Luiz Antonio de Araújo, de Rancharia, que é utilizado pelos munícipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Rancharia iniciou um projeto chamado “Futebol solidário: um gol de placa contra a fome”, por meio do qual convida todos os atletas de equipes que utilizam o campo sintético da cidade, o Complexo Esportivo Luiz Antonio de Araújo, a doarem mensalmente 1 kg (quilo) de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade do município. 
O representante de cada equipe fica responsável por reunir as doações de seus atletas e entregá-las ao órgão, a fim de que este faça o repasse para as famílias em situação de vulnerabilidade social. 
Segundo o secretário municipal de Esportes, Douglas Flores, a ideia dessa iniciativa surgiu a partir da indicação do vereador Diego Flores (DEM), a qual a pasta amadureceu a viabilidade, colocando em prática a ação, que visa contribuir com o lado social e diminuir a tristeza na mesa dos que têm menos.
O objetivo, conforme ressalta, é que as equipes, atualmente 45, arrecadem alimentos para as famílias que são atendidas pelo Fundo Social Municipal. “Cerca de 500 atletas fazem uso do campo, acreditamos que mais da metade irá contribuir. O que é uma ótima contribuição para a sociedade. Cada representante das equipes fica responsável pela arrecadação do seu time. Depois de arrecadado, os alimentos podem ser entregues tanto na Secretaria de Esportes, como também no Fundo Social, que hoje tem aproximadamente 2 mil famílias cadastradas. Então essa parceria é de extrema importância e vai somar e beneficiar muitas pessoas”, finaliza o secretário.

Foto: Cedida

Douglas Flores: “Ação vai somar e beneficiar muitas pessoas”

Publicidade

Veja também