Rapaz de 20 anos é preso por tráfico no Jardim Jequetibás

Policiais encontraram saquinhos vazios, além de quantia em dinheiro e 40 papelotes de uma substância branca, aparentando ser cocaína

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2023
Horário 16:09
Foto: Arquivo
Ação policial se deu após denúncia de tumulto na casa na noite desta segunda-feira, no Jardim Jequitibás 
Ação policial se deu após denúncia de tumulto na casa na noite desta segunda-feira, no Jardim Jequitibás 

Um rapaz de 20 anos foi preso por tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira, em Presidente Prudente. A prisão do suspeito ocorreu em uma residência Jardim Jequitibás. De acordo com o boletim de ocorrência, a ação policial se deu após uma denúncia de tumulto na casa. O proprietário do imóvel, pai do suspeito, consentiu com a entrada dos policiais no local.

No interior da residência, os policiais encontraram diversos saquinhos vazios do tipo zip, localizados ao lado da geladeira e embaixo de uma mesa, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 295,50. Também foram apreendidos 40 papelotes de uma substância branca, aparentando ser cocaína, com um peso total de 31,12 gramas.

O registro da ocorrência indica que o suspeito negou a posse e a propriedade do suposto entorpecente e do dinheiro. Ele afirmou que os policiais entraram em sua residência sem seu consentimento e que não tinha conhecimento da existência dos objetos apreendidos na casa. Segundo o indivíduo, os policiais teriam agido de forma abusiva ao realizar a busca.

A prisão em flagrante do rapaz foi realizada com base no artigo 33 da Lei 11.343/06, que trata do tráfico de drogas. O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo, e dois de seus irmãos estão atualmente presos por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes.

O pai do suspeito negou qualquer envolvimento com drogas e alegou não ter conhecimento da presença da droga e do dinheiro em sua casa.

A polícia encaminhou o produto apreendido ao Instituto de Criminalística para exame de constatação provisória. Já o suspeito foi conduzido ao Distrito Policial de Presidente Prudente, onde aguarda as providências legais. A defesa dele alegou que seus direitos foram violados durante a ação policial, afirmando que um advogado foi impedido de entrar na residência durante as buscas.

O caso permanece em investigação.

Publicidade

Veja também