Rapaz é preso por porte ilegal de arma de fogo após tentar escapar da polícia e cair de muro

Ele levantou suspeitas ao ser visto circulando pelas ruas do Jardim São Sebastião com um revólver na cintura na tarde desta quarta-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/01/2022
Horário 10:58
Foto: Polícia Militar
Rapaz foi colocado em liberdade após mãe pagar fiança
Rapaz foi colocado em liberdade após mãe pagar fiança

Um rapaz de 19 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Leonor, em Presidente Prudente, na tarde desta quarta-feira. Após ser denunciado, ele tentou fugir da polícia pulando um muro, mas acabou escorregando e sendo detido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia sobre um indivíduo que circulava pelas ruas do Jardim São Sebastião em atitude suspeita, olhando para as casas durante o trajeto. Na ocasião, uma equipe realizou patrulhamento pelo bairro e adjacências, mas não conseguiu localizá-lo.

Passado um tempo, houve nova denúncia após um munícipe visualizar nas câmeras de monitoramento um rapaz que portava uma arma na cintura.

Durante o policiamento, militares avistaram dois indivíduos caminhando. Um deles, ao avistar a viatura à distância de uma quadra, continuou andando e virou a esquina, enquanto o segundo deu meia volta e virou em outra esquina. A polícia, então, foi atrás dele e o observou fugir correndo, jogando no chão algo que estava em sua cintura.

O suspeito entrou em um terreno, correu até os fundos e tentou pular o muro, mas escorregou e caiu, o que possibilitou que fosse detido. Ele sofreu escoriações em decorrência da fuga. A polícia realizou buscas no local, mas não encontrou nada de ilícito. Solicitou apoio de um cão farejador, que localizou um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos picotados.

Questionado, o indiciado afirmou que tinha sido ameaçado de morte por um usuário de drogas em uma ocasião em que comprava entorpecentes e adquiriu a arma para sua segurança há aproximadamente um mês, pagando por ela o valor de R$ 1 mil.

O rapaz foi colocado em liberdade após a mãe pagar fiança no valor de R$ 1.212.

Publicidade

Veja também