Rapaz fica com a perna presa em grade de bueiro

Após prestar socorro, Prefeitura de Regente Feijó afirmou que vai tomar providências para evitar problemas semelhantes

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 11/11/2016
Horário 08:18
 

Um adolescente de 16 anos ficou com a perna direita presa na grade de entrada de uma galeria de água pluvial, na tarde de ontem, em Regente Feijó. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Marcondes Salgado e Clemente Pereira. Com ferimentos leves, o rapaz foi socorrido e teve a perna solta após cerca de 40 minutos.

O fato ocorreu por volta do meio-dia. "Já era hora do almoço, quando fui visitar minha mãe, que mora ali perto, e me deparei com o jovem, com o pé entalado na grade. Pedimos socorro e aproveitamos que um funcionário da Prefeitura estava por perto para nos ajudar", explica o vereador Adalberto Aparecido David (PMDB), que testemunhou o ocorrido.

Jornal O Imparcial Prefeitura de Regente Feijó interditou o local do acidente e diz que tomará providências

De acordo com ele, o garoto vinha da escola com um amigo, e no momento em que foram fazer uma brincadeira, um deles correu, ele pulou no local, e não conseguiu mais tirar a perna.

O adolescente tentou sair de várias maneiras, mas não conseguia. A situação acabou atraindo vários curiosos.

O funcionário da Prefeitura usou uma máquina de cortar ferro para quebrar a grade. Logo que foi solto, o jovem foi socorrido pela ambulância e levado ao hospital para verificar eventuais fraturas.

O vereador comentou que iria recorrer à administração municipal para rever a situação das grades dos bueiros no município. "O vão deveria ser mais estreito. Não pode ficar assim", declara.

Procurada pela reportagem, a assessora de Planejamento da Prefeitura, Solange Aparecida Malacrida, informou que os bueiros são antigos e que casos como este não haviam ocorrido, até então. Mesmo assim, em nome da gestão da cidade, ela afirmou que o local já está interditado e os espaços entre as grades serão ajustados. "Nosso Departamento de Obras também deverá reavaliar a situação dos demais bueiros para ver se o serviço será necessário em todos os pontos", conclui.

 
Publicidade

Veja também