REABERTURA DE AEROPORTO

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 31/10/2019
Horário 02:55

Numa reunião com o prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio, Lê (DEM), e a diretoria do Aeroclube da cidade, além de proprietários de aeronaves, foi oficializada a reabertura do Aeroporto Municipal José Fortes, com a regulamentação perante os órgãos competentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O prefeito, juntamente com outros setores da administração municipal e diretoria do Aeroclube não mediram esforços para regularizar a situação ocasionada com a interdição do aeroporto municipal, desde janeiro deste ano.

ESCOLA

Com a reabertura do aeroporto de Tupi Paulista, retornam as atividades da Escola de Pilotos do Aeroclube,  que voltou a funcionar em sua plenitude, atendendo alunos de todo o Brasil que buscam tirar  brevê para pilotar aeronaves, dado ao elevado conceito que desfruta a referida escola em todo o país.

ÔNIBUS DA SAÚDE

No final da semana foi realizado o ato de recebimento do primeiro ônibus exclusivo para transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena. O veículo foi conquistado através de verba destinada pelo deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), complementado com recursos próprios, proveniente da devolução do recurso da Câmara para os cofres da Prefeitura. Participaram da cerimônia o prefeito Juliano Britno Bertolini (PTN), a primeira-dama Ana Carolina, vice-prefeito Moisés Antônio de Lima (PTB), os assessores Wagner Fidélis e Regina Moreira, representando o deputado Reinaldo Alguz e o presidente da Câmara Municipal, Milton Polon (PPS).

FALTA DE ENERGIA

A população de Sagres teve problema com falta de energia elétrica, não devido às chuvas, mas ao fogo neste domingo. Uma queimada em uma região rural próxima à cidade atingiu a rede elétrica e acarretou na interrupção no fornecimento de energia em alguns locais da cidade e também em propriedades próximas. A concessionária Energisa Sul-Sudeste foi comunicada e também o Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz e houve providências por parte dos responsáveis em suas áreas de atuação. Felizmente não houve vítimas.

FRUTICULTURA

A Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), por meio do Polo Regional Alta Paulista, sediado em Adamantina, organiza a realização do 5º Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista, marcado para o dia 7 de novembro. As inscrições antecipadas já podem ser feitas pelo telefone (18) 3521-4800 ou pelo e-mail poloaptapaulista@apta.sp.gov.br A programação elaborada para o dia traz como principais temas: Pesquisas na cultura do maracujá e acerola; Aplicação de agroquímicos na fruticultura tropical; Nova era – Solução em energia solar; e Potencial de cultivo da manga na Alta Paulista. O evento será desenvolvido na sede da Apta em Adamantina, localizada na Estrada 14, km 6.

CONSELHO CONSULTIVO

Na terça-feira foi realizada em Pacaembu, a 2ª reunião ordinária do Conselho Consultivo da Divisão E1 do Distrito LC8 de Lions Clube. Os diretores dos clubes presentes apresentaram suas ações realizadas no trimestre para conhecimento e base aos demais clubes. Estiveram presentes o Lions Clube de Pacaembu Paraíso, Lions Clube de Irapuru Caçula, Lions Clube de Flórida Paulista Amizade, Lions Clube de Adamantina, Lions Clube de Lucélia e Lions Clube de Osvaldo Cruz.

SARAMPO

Dracena registrou três casos de sarampo no mês de outubro. No início do mês, a vítima foi uma mulher de 26 anos, e no final da semana, mais dois casos, sendo um deles do marido da referida mulher, ele também com 26 anos, mas, segundo as autoridades, tudo está sob controle, tomando-se todas as providências cabíveis.

Publicidade

Veja também